Participe
Meta 11 - Educação Profissional de Nível Técnico
Consulta Pública - Meta 11 - Educação Profissional de Nível Técnico
Consulta Pública - Meta 11 - Educação Profissional de Nível Técnico Todos os temas
Meta 11: triplicar as matrículas da educação profissional técnica de nível médio, assegurando a qualidade da oferta e pelo menos 50% da expansão no segmento público.

Conheça as estratégias dessa meta antes de enviar sua contribuição!

Você pode sugerir modificações no texto da meta e das respectivas estratégicas ou apresentar uma estratégia inovadora para essa meta.

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.

Contribuições do tema: Meta 11 - Educação Profissional de Nível Técnico

Mostrando de 1 a 3 de 3 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
18/mai
12:48
Por Joubert Bustamante Junior | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Restabelecer o Programa de formação técnica em nível médio por meio do PEP (Programa de Educação Profissional).
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
18/mai
12:45
Por Joubert Bustamante Junior | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Intensificar o convenio com o governo federal , por meio do Pronatec para atender de maneira crescente a demanda por formação técnica em nível médio da educação (concomitante e pos medio).
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
13/mai
13:47
Por Jefferson Aparecido de Paiva | Escola Estadual Neusa Pimentel Barbosa | Âmbito Estadual | Paracatu/MG 11.11 – contribuir para elevar gradualmente a taxa de conclusão média dos cursos técnicos de nível médio para 90% (noventa por cento) e contribuir para elevar, nos cursos presenciais, a relação de estudantes por professor para 20 (vinte); Neste quesito durante a reunião realizada na cidade de Paracatu, foi exposto e votado entre os participantes a mudança relativa a esse engessamento da taxa de conclusão nos cursos técnicos, é de conhecimento de todos os envolvidos na educação que este tipo de estratégia, para se elevar número concluintes, só tem obtido fracassos, onde as instituições de ensino são obrigadas a maquiar resultados de forma a estabelecer critérios errôneos para aprovação. Desta forma solicito que seja alterado de forma a não vincular quantitativamente números e sim estabelecer que os cursos sejam ao invés de meros fornecedores de certificados, realmente formadores de profissionais, assim deixando a autonomia da aprovação vinculada à obtenção real de conhecimentos "mínimos", diferentemente do que vem ocorrido dentro da educação regular existente hoje.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

1
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 3
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema






















Contribuições mais apoiadas


1
Jefferson Aparecido de Paiva | Escola Estadual Neusa Pimentel Barbosa | Paracatu/MG

11.11 – contribuir para elevar gradualmente a taxa de conclusão média dos cursos técnicos de nível médio para 90% (noven(...)