Participe
Meta 5 - Alfabetização de Crianças
Consulta Pública - Meta 5 - Alfabetização de Crianças
Consulta Pública - Meta 5 - Alfabetização de Crianças Todos os temas
Meta 5: alfabetizar todas as crianças até, no máximo, o final do terceiro ano do ensino fundamental.

Conheça as estratégias dessa meta antes de enviar sua contribuição!

Você pode sugerir modificações no texto da meta e das respectivas estratégicas ou apresentar uma estratégia inovadora para essa meta.

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.

Contribuições do tema: Meta 5 - Alfabetização de Crianças

Mostrando de 1 a 5 de 5 contribuições

Data Contribuições Positivas Negativas Ordenar por negativas
13/mai
15:26
Por Sonia Regina da Silva | Âmbito Estadual | Bicas/MG Formulação de uma proposta de alfabetização e letramento para os anos iniciais do ensino fundamental em interface com a educação infantil, considerando a diversidade, a regionalidade e os contextos escolares, a fim de garantir os saberes necessários de cada modalidade de ensino, assegurando os direitos de aprendizagem que perpassam por cada área de conhecimento por meio do ensino e aprendizagem conteúdos específicos à leitura e compreensão necessárias para a formação integral dos alunos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
03/mai
16:45
Por Aparecida Soares Carneiro | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Incentivar o professor a rever sua prática pedagógica frente à alfabetização, mudando sua postura e revendo suas práticas pedagógicas de forma que fique mais acessível e inovadora para que o alfabetizar se torne mais prazeroso e gratificante.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
13/mai
14:48
Por Sonia Regina da Silva | Âmbito Estadual | Bicas/MG ELABORAÇÃO DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, ARTICULANDO OS SABERES NECESSÁRIOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, NUMA INTERFACE COM OS CURRICULOS DE CADA MODALIDADE DE ENSINO, CONSIDERANDO A DIVERSIDADE, A REGIONALIDADE E O CONTEXTO ESCOLAR, ASSEGURANDO ASSIM, OS DIREITOS DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS ESSENCIAIS À COMPREENSÃO DO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
13/mai
14:56
Por Sonia Regina da Silva | Âmbito Estadual | Bicas/MG iNVESTIR NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM ÊNFASE NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO,COMO JÁ VEM ACONTECENDO ATRAVÉS DO PNAIC/MEC.ABORDAGEM DE TEMÁTICAS ESPECÍFICAS DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, LEITURA E ESCRITA, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE LEITORES COMPETENTES.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
13/mai
15:37
Por Sonia Regina da Silva | Âmbito Estadual | Bicas/MG Investir na formação continuada dos professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental através de cursos, realização de oficinas, seminários com temáticas do cotidiano escolar que visem a compreensão, a inovação e o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas em sala de aula. Exemplos de Temáticas: CURRÍCULO INCLUSIVO LEITURA E ESCRITA: FORMANDO LEITORES COMPETENTES ENSINO E APRENDIZAGEM : O QUE ENSINAR? COMO ENSINAR? PARA QUEM ENSINAR? A INTERFACE ENTRE O ENSINO E APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 5
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema