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Fiscalização do trânsito e dos serviços de transporte
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A fiscalização do cumprimento das regras existentes para o trânsito e o transporte nas cidades é uma incumbência governamental essencial para o bom funcionamento do sistema de mobilidade urbana, apesar de muitas vezes não ser considerada uma política pública importante pelos gestores públicos. As deficiências vão desde o baixo número de fiscais de trânsito até a pouca eficiência da fiscalização dos serviços de transporte público.

A fiscalização do cumprimento da regras de trânsito e dos serviços de transporte é satisfatória em sua cidade ou região? De que forma ela poderia ser aprimorada?


Contribuições do tema: Fiscalização do trânsito e dos serviços de transporte

Mostrando de 1 a 10 de 11 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
30/jul
14:34
Por Kátia Ferraz Ferreira | CVI-BH | Belo Horizonte/MG Encaminhar às Câmaras de Vereadores um projeto de lei que determine que os motoristas de taxi que recebam passageiros com deficiência APENAS liguem os seus taxímetros após a acomodação do passageiro no referido assento. Isso se deve em função da demora da pessoa fazer a transferência, acomodar seus utensílios assim como o fechamento de uma cadeira de rodas, quando existe, e enquanto este processo se dá o taxímetro já é acionado cobrando a corrida e trazendo uma situação de desigualdade na cobrança do serviço pelo profissional, pois a justificativa deles é de que do momento em que foi chamado ele já está disponível. As pessoas com deficiência ou mobildiade reduzida não encontramm-se em iguals condições aos cidadãos com maior agilidade assim aparenta uma cobrança de taxa e os passageiros não acham justa essa condução.
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17/jul
09:50
Por Felipe Souza Paulo | Belo Horizonte/MG Deveria ser feito um levantamento de vias que possuem maiores índices de fechamentos de cruzamentos, e implantar avanços de sinais e detectores de motoristas que estão fechando estes cruzamentos. O maior problema do trânsito de Belo Horizonte, é causado por cruzamentos fechados!
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28/jun
19:49
Por Elaine Matozinho | Trabalhadores e pagadores de impostos. | Belo Horizonte/MG Os serviços de fiscalização de trânsito seriam mais eficientes, se na região metropolitana de Belo Horizonte, adota-se o que aqui foi feito, designando e credenciando um contingente da Guarda Municipal, como agente de trânsito, pois antigamente eramos castigados, humilhados, mal trados pelos agentes da bhtrans, além dos recordes de multa que eram batidos naquela época de ditadura, tais agente nos xingavam e depois acionavam a P.M. em um gasto desnecessário para o contribuinte, pois esse P.M poderia também ser agente de trânsito.
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24/jun
11:54
Por Rodrigo Cunha | Belo Horizonte/MG As cidades com mais de 200.000 habitantes devem intensificar a fiscalização por meios eletrônicos. Acredito que a partir dessa proporção do sistema de transportes seja inviável a fiscalização somente por meio de fiscais. Já existem diversos equipamentos capazes de detectar a quantidade de passageiros nos veículos, evitando a superlotação e possibilitando o exato cálculo da demanda de passageiros das linhas, equipamentos de GPS, de forma a verificar se os locais de início e término e itinerário estão sendo cumpridos, além das diversas formas de conexão desses dados ao poder concedente em tempo real. Um ótimo exemplo disso é o SITBus que estará funcionando em todas as linhas da capital até o final deste ano.
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12/jun
16:40
Por Kátia Ferraz Ferreira | Kátia Ferraz - CVI-BH e Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência | Belo Horizonte/MG Cumprimento das leis de trânsito relativas à implantação de sinalização sonora nas vias de maior circulação como passo inicial para a pessoa com deficiência visual, e adequação de obras nas vias públicas acessíveis com rampas aos passeios ao acesso universal, com recursos de multas e do Programa Apoio para o Desenvolvimento Municipal, Gestão e Transferência de Recursos ¿ ProMunicípio
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12/jun
12:53
Por Humberto Alvim Guimarães | Belo Horizonte/MG A sociedade belorizontina deveria se mobilizar - e talvez a ALMG poderia contribuir nesse processo - para pressionar o STF e a PBH para ter de volta o poder de polícia de trânsito retirado da BHTRANS. Depois que seus agentes foram proibidos de multar, é visível que o desrespeito às leis de trânsito aumentou severamente na capital. Por uma questão de firula jurídica, no meu entender, motoristas imprudentes estão à vontade na cidade, muitas vezes vitimando pessoas inocentes. Antes um órgão rigoroso - o que pode gerar excessos algumas vezes, os quais devem ser combatidos - do que a pouca capacidade de fiscalização de trânsito dos demais órgãos fiscalizadores (PMMG e Guarda Muncipal), que têm a questão da segurança pública como atividade principal.
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12/jun
12:32
Por Humberto Alvim Guimarães | Belo Horizonte/MG O Governo Estadual deveria fiscalizar de fato o transporte coletivo metropolitano. É um absurdo o que as pessoas que residem em Ribeirão das Neves (Rosaneves, Veneza, San Genaro, etc) passam no dia a dia, com ônibus caindo aos pedaços, sem manutenção adequada, pouco frequentes, geralmente lotados e com altas tarifas. Qualquer hora alguma tragédia irá acontecer, com um desses ônibus perdendo os freios ou coisa parecida, vitimando dezenas de pessoas!
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28/mai
12:45
Por Rosa Maria Carvalho Pinho Tavares | Belo Horizonte/MG PROIBIR O ESTACIONAMENTO EM VIAS NOS HORÁRIOS DE PICO. EXEMPLO: AVENIDA BRASIL, SENTIDO BAIRRO CENTRO, ENTRE MARANHÃO E RIO GRANDE DO NORTE, NO PERÍODO ENTRE 7:00 E 10:00 HORAS.
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28/mai
12:41
Por Rosa Maria Carvalho Pinho Tavares | Belo Horizonte/MG 1) FISCALIZAÇÃO RIGOROSA DOS CONTRATOS DE CONCESSÃO EM VIGOR, POIS OS VEÍCULOS SÃO VELHOS, SUJOS, SEM SEGURANÇA;
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28/mai
11:34
Por Renzo Henriques | Belo Horizonte/MG Ao menos dentro dos limites da Contorno, todos os sinais deveriam ter sistema de registro de avanço. Todas as infrações deveriam ser fotografadas, para se evitar que a população utilize a expressão "indústria de multas".
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