03/jun 18:17
|
Por Matheus Vaz |
Belo Horizonte/MG
Pergunta 1: a) descentralizando as áreas de maior densidade residencial e comercial, redistribuindo a origem e o destino das pessoas. b) levantando estatísticas sobre horários de saída e chegada, para aumentar a fiscalização em áreas de maior trânsito bem como controlar dinamicamente o tempo dos semáforos c) reduzindo o número de faixas de estacionamento rotativo, liberando a faixa para o tráfego d) planejando melhor os semáforos, que muitas vezes não permitem o motorista andar uma média de quatro quarteirões sem parar por causa de sua sincronia caótica. Pergunta 2: a) Conhecer as necessidades da população por entrevistas e outras formas de coleta de dados b) negociando com entidades privadas para fomento aos estacionamentos privativos mais baratos, para reduzir as paradas em faixas duplas (não exclui medidas educativas e disciplinares) e reduzir excesso de faixas rotativas c) controlar as construtoras civis e os carros-fortes, que deixam seus veículos ao meio da rua ao lado das obras e bancos, atrapalhando ambos motorista e pedestres. Os carros-fortes, ao meu ver, deveriam priorizar os estacionamentos dos estabelecimentos próximos ou do próprio banco, mesmo que os utilizando livremente e gratuitamente.
|
1
|
0
|