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Data Contribuições Positivas Negativas
29/mai
13:46
Por Eduardo Henrique | Belo Horizonte/MG
O mais importante é a integração das linhas metropolitanas com as linhas municipais de BH. As linhas de Ibirité, Sarzedo e região podem e devem ser integradas as estações Barreiro e Diamante. Assim como as linhas de Santa Luzia, Neves, Pedro Leopoldo e região as estações São Gabriel, Viliarinho e Venda Nova; com integração de tarifas. Usuários do cartão BH bus e usuários do cartão ótimo poderiam usar tanto as linhas do DER, quanto as da BH trans. Sou técnico em eletrônica e o tipo de cartão usado tanto em uma situação quanto em outra é o mesmo, bastaria só um pouco de vontade das operadoras para atualizarem o firmware das leitoras para que as mesmas façam a leitura do cartão seja ótimo, seja Transfácil. E com essa integração fica viável retirar todas essas linhas metropolitanas dos corredores Cristiano Machado, Antônio Carlos e Amazonas. Melhorando consideravelmente o transito dessas avenidas. Fora que o usuário dessas linhas contaria com várias opções de deslocamento. Estas estações e outras a serem criadas podem ser atendidas por ônibus articulados e Bi-articulados nas pistas que estão sendo construídas para o BRT e as linhas chamadas alimentadores poderia ser com ônibus convencionais (esses de motor dianteiro que foram proibidos na licitação de BH em 2008, mais que por "canetada" do secretário foram liberados de novo), esses ônibus com motor dianteiro são mais baratos, então as empresas que gastariam com os BRT, usariam como contra partida esses tipos de ônibus mais baratos nas linhas alimentadoras de bairro.
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