Participe
Política tributária específica
Consulta Pública - Política tributária específica
Consulta Pública - Política tributária específica Todos os temas
- Que mudanças o governo do Estado pode fazer em sua política tributária para estimular a implantação e o desenvolvimento de startups?

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.

Contribuições do tema: Política tributária específica

Mostrando de 1 a 2 de 2 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
01/nov
11:47
Por Joel José Passos | Belo Horizonte/MG Prezados, bom dia ! Um conceito simples, para fazer tecnologia é preciso ter acesso a tecnologia, para fazer bons equipamentos inovadores é preciso ter equipamentos/ferramentas inovadoras, para inovar é preciso ter contato com agentes inovadores....e assim por diante. No setor de Biotecnologia, hoje com um arranjo forte em Belo Horizonte, não conseguimos importar insumos e equipamentos a custos competitivos. O estado de Minas Gerais cobra 18% de ICMS sobre o processo de compra de equipamentos importados, máquinas e equipamentos que talvez 2 ou 3 países do mundo fabricam mas que poderíamos ter instalado aqui. No Rio de Janeiro já existe uma lei que permite a isenção completa para importações de equipamentos para estruturação de empresas de base biotecnológica. Assim imagino que seja também empresas de Tecnologia da Informação para importar peças e equipamentos para desenvolvimento e montagem de protótipos. Estamos perdendo para os estados de Goiás, RJ e SP, todos com programas e ou taxas menores de tributos para máquinas que não fabricamos nem local e nem nacionalmente. Existe uma séria de suspensões, as quais sem considerar a burocracia inicial ficam sob a mesa dos técnicos eternamente.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
29/set
22:36
Por Saulo Teixeira Rosa | Ribeirão das Neves/MG Mediante rígida avaliação do conceito de startup promover a isenção de impostos total para empresas que desenvolvam serviços de extrema utilidade pública como exemplo tecnologias que permitam desafogar, simplificar ou eliminar a burocracia no atendimento aos diversos serviços públicos como Saúde, Segurança e etc. E diferimento de impostos para tecnologias que permitam o desenvolvimento econômico e geração de empregos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 2
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema