DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES (PL)
Discurso
Legislatura 20ª legislatura, 2ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 23/08/2024
Página 36, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas PL 1753 de 2023
20ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 21/8/2024
Palavras do deputado Sargento Rodrigues
O deputado Sargento Rodrigues – Presidente, nós pedimos para encaminhar. Se V. Exas. pegarem a ementa desse projeto, perceberão que se trata de uma política pública voltada para as mulheres; e é assim que o projeto deve caminhar. Mas, do projeto, que foi, inclusive, com as emendas do colega deputado Charles Santos, retirou-se a terminologia LGBT+ porque nós estamos tratando de uma política de mulheres, nós não estamos tratando de política de LGBT+.
Então, presidente, nós propomos a inversão – inclusive é bom deixar claro, deputado Ulysses – exatamente para não obstruir a matéria. Tanto eu como o deputado Bruno Engler, o deputado Caporezzo, o deputado Charles Santos, a deputada Chiara Biondini e outros parlamentares iríamos obstruir a matéria, porque não se trata de política para mulheres quando a gente coloca a terminologia LGBT. Então o requerimento para o qual eu peço a aprovação é para que a gente vote o projeto, a gente aprove o projeto da colega deputada, mas na forma aprovada na CCJ, porque se trata de uma política para mulheres. Por isso eu peço o voto “sim” ao requerimento, e assim a gente terá condições de aprovar o projeto da colega deputada.
O presidente – Obrigado, deputado Rodrigues. Com a palavra, para encaminhar a votação da matéria, o deputado João Magalhães.