Pronunciamentos

DEPUTADO GUSTAVO CORRÊA (DEM)

Discurso

Comenta a proposta de emenda à Constituição - PEC - que determina o pagamento do piso salarial nacional aos servidores da educação do Estado, destacando que todos os projetos da educação serão votados, desde que o projeto de cisão da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais - Codemig - não seja colocado em pauta para votação. Comunica que a oposição irá apresentar uma emenda para que o pagamento desse piso seja retroativo a 2017.
Reunião 6ª reunião EXTRAORDINÁRIA
Legislatura 18ª legislatura, 4ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 20/07/2018
Página 40, Coluna 1
Assunto COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE MINAS GERAIS (CODEMIG). CONSTITUIÇÃO ESTADUAL. EDUCAÇÃO. ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA. PESSOAL.
Proposições citadas PL 4996 de 2018
PEC 49 de 2018

6ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 18ª LEGISLATURA, EM 17/7/2018

Palavras do deputado Gustavo Corrêa

O deputado Gustavo Corrêa* – Boa tarde a todos. Eu garanto a cada um dos senhores e das senhoras que não falarei mais que 3 minutos. Quero cumprimentar de forma muito respeitosa e carinhosa três servidoras da educação em nome de todos que aqui se encontram, que são a Lecionir, a Marilda e a Feliciana, que nos abordaram na tarde de ontem de forma respeitosa, de forma educada. E mais do que isso, em nome de todos os deputados da oposição, quero dizer que jamais fomos contrários a cada um dos senhores e das senhoras. O que queríamos é que o governo não cometesse um crime contra os mineiros. Enquanto tivermos a garantia do presidente desta Casa de que a cisão da Codemig não será votada, todos os projetos relativos à educação terão o nosso apoio. E como prova disso, nós, todos os deputados do bloco da oposição, apresentaremos uma emenda, em segundo turno, para que o governador pague a cada um dos senhores o que deve de 2017 e de 2018. Muito obrigado.