Fórum sobre startups recebe inscrições para etapa final
Prazo vai até próximo dia 22, véspera do evento em que serão discutidas propostas para estimular inovação em Minas.
10/11/2016 - 16:34 - Atualizado em 18/11/2016 - 15:50Após a realização de quatro encontros regionais, o Fórum Técnico Startups em Minas Gerais - A construção de uma nova política pública está com inscrições abertas para a etapa final, que acontecerá de 23 a 25 de novembro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 22, no Portal da Assembleia.
As inscrições são individuais, sendo opcional a inclusão dos dados da instituição à qual pertence o interessado em participar.
No primeiro dia do evento (23), haverá painéis e palestras. No dia seguinte (24), a programação contempla discussões de propostas em três grupos de trabalho, divididos por temas. Essas propostas analisadas nos grupos serão levadas, então, à plenária final do evento no último dia (25), para votação e priorização daquelas que serão incluídas no documento final do evento, que será entregue ao presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB). Veja a programação completa.
Assim, para se inscrever, o participante deve escolher entre um dos três grupos de trabalho que compõem o fórum: Startups, empreendedorismo e inovação: conceitos, cultura e atores (Grupo 1); Startups, políticas e desburocratização (Grupo 2); e Startups, investimentos e incentivos (Grupo 3).
Desafios - O objetivo do fórum é discutir os desafios para o crescimento de empreendimentos iniciantes de tecnologia, de forma a estimular empreendedores mineiros, apontando, ainda, estratégias para que ações pioneiras de inovação desenvolvidas em Minas ganhem visibilidade e capilaridade.
As propostas poderão subsidiar, por exemplo, o aprimoramento do Projeto de Lei (PL) 3.578/16, dos deputados Antônio Carlos Arantes e Dalmo Ribeiro Silva, ambos do PSDB, que dispõe sobre a política estadual de estímulo, incentivo e promoção ao desenvolvimento de startups.
Lançado em 18 de junho passado, o fórum foi organizado conjuntamente com instituições parceiras e passou pelas cidades de Santa Rita do Sapucaí (Sul de Minas), Viçosa (Zona da Mata), Uberlândia (Triângulo Mineiro) e Montes Claros (Norte de Minas), onde foram discutidas e aprovadas propostas regionais para a etapa final.