Reunião sobre ação da PM em Ouro Preto é reagendada
Esta foi a sexta tentativa de obter esclarecimentos de oficias sobre problemas durante evento no feriado de 21 de abril.
17/08/2016 - 16:51Os quatro oficiais da Polícia Militar que eram esperados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para esclarecer os problemas ocorridos durante a entrega da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto (Região Central do Estado), no último dia 21 de abril, mais uma vez não compareceram à reunião que havia sido agendada nesta quarta-feira (17/8/16), com essa finalidade.
Esta foi a sexta tentativa da Comissão de Segurança Pública de ouvir os oficiais que, segundo seu presidente, deputado Sargento Rodrigues (PDT), autor do requerimento para a atividade, teriam tratado tanto ele quanto representantes sindicais com truculência durante a cerimônia em Ouro Preto. A reunião foi remarcada para o dia 24 de agosto.
No último dia 2 de agosto, ao relembrar o episódio, o deputado disse que o intuito das manifestações programadas pelos representantes sindicais para o dia 21 de abril era reivindicar o fim do parcelamento dos salários dos servidores do Estado.
Segundo Sargento Rodrigues, o bloqueio do acesso à Praça Tiradentes, onde ocorreu a cerimônia, teria violado os direitos de ir e vir, de manifestação e de liberdade de expressão, previstos na Constituição Federal.
A reunião desta quarta (17) também pretendia obter esclarecimentos quanto ao deslocamento na ocasião de grande parte do efetivo da PM para Ouro Preto.
Requerimento - Na mesma reunião, a Comissão de Segurança Pública aprovou requerimento para a realização de uma visita ao Centro Integrado de Comunicações Operacionais da PM (Cicop) para entrega de diploma de voto de congratulações com o subtenente Robson Marinho da Silva, pelos 30 anos de dedicação e efetivo serviço na corporação. O autor do requerimento é o deputado Sargento Rodrigues.