Para acessar essa funcionalidade é necessário fazer login! Caso ainda não seja cadastrado, por favor, efetue seu cadastro.
Propostas vão constar no substitutivo que será apresentado ao Projeto de Lei (PL) 2.882/15
O objetivo do evento é colher sugestões de alunos, pais, especialistas, professores e demais profissionais de educação para aprimorar o Projeto de Lei (PL) 2.882/15.
Evento: Debate Público Planejando a Educação em Minas Gerais - Metas e Estratégias para Financiamento e Redução das Desigualdades Educacionais
Data: 19/2/2016
Local: Plenário
O que é Debate Público?
O Debate Público é uma das modalidades de eventos criados pela ALMG para discutir temas de repercussão na vida do Estado ou do País, que possam contribuir no aperfeiçoamento da ação legislativa, dentro da política de interlocução do Legislativo mineiro com a sociedade.
É um evento específico das Comissões da Assembleia, realizado em caráter excepcional no Plenário ou no Teatro do Espaço Político Cultural Gustavo Capanema, em vista da abrangência do tema, do envolvimento dos interlocutores e da demanda de maior mobilização popular.
É dividido em duas partes, uma expositiva e outra de debates. Como as audiências públicas das Comissões, o Debate Público é aberto à participação do público, na segunda parte.
26/09/2017
Recebeu parecer favorável da Comissão de Educação, o plano estadual com metas e estratégias para a área nos próximos dez...
19/12/2016
O Assembleia notícia mostra um balanço do que a Assembleia fez, neste ano, na área de educação. O destaque foram as cont...
06/09/2016
Mais um grupo gestor, unindo vários setores da sociedade, começa a atuar na Assembleia. Agora é a vez do Comitê de Repre...
17/06/2016 18:24
Uma das propostas é a expansão da rede de creches escolares no campo.
17/06/2016 18:17
Cerca de 500 participantes deram sugestões que podem ser incorporadas ao projeto de lei sobre o assunto.
16/06/2016 18:09
No fórum técnico sobre o Plano Estadual de Educação, na ALMG, participantes apresentaram opiniões divergentes sobre o assunto.