Pronunciamentos

DEPUTADO RICARDO CAMPOS (PT)

Discurso

Elogia investimentos do governo federal nas Rodovias BR-251, BR-381 e BR-116. Elogia também o Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, e a proposta de construção de 500 novas unidades básicas de saúde com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC.
Reunião 2ª reunião ORDINÁRIA
Legislatura 20ª legislatura, 3ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 07/02/2025
Página 21, Coluna 1
Indexação

2ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 5/2/2025

Palavras do deputado Ricardo Campos

O deputado Ricardo Campos – Obrigado, presidente. Caros colegas deputados e caras colegas deputadas, é com alegria que retomamos o trabalho desta legislatura para trazer ao povo mineiro o nosso compromisso na defesa dos interesses, especialmente, daqueles que mais precisam. Venho aqui trazer as notícias das últimas movimentações, principalmente a favor do povo mineiro do Norte de Minas, o qual sonha em ver a duplicação da BR-251. Ali, sim, também é a Rodovia da Morte. Também teremos a concessão da BR-381 e da BR-116. Realizamos audiência com a ANTT, com o apoio do deputado federal Paulo Guedes, com a presença da ANTT, do Dnit. Ali, discutimos com a população a importância dessa concessão, que vai garantir a ampliação das vias, a duplicação da BR-251, o acesso à Serra de Francisco Sá e à Serra de Salinas. Quem sabe, em breve, poderemos sonhar em não haver mais a matança, não haver mais a mortandade dos trafegantes, dos passageiros, dos cidadãos que trafegam pela BR-251.

Venho também trazer um comparativo muito importante daquele que fala que é o rei do chapéu alheio. Passando pela via 010, que liga Conceição do Mato Dentro, que liga o vetor Norte, nos deparamos com a propaganda que o governo de Minas faz com o dinheiro dos outros. O governo conta papo de R$1.000.000,00, de 1 milhão de cirurgias eletivas realizadas no ano de 2024, mas se esquece de agradecer. Eu venho aqui agradecer ao presidente Lula que, através do Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas apoiando os nossos municípios, garantiu 13.600.000 cirurgias eletivas a todo o povo brasileiro no ano de 2024. Em Minas Gerais, não foi diferente, garantindo mais de um milhão de cirurgias. O nosso mandato tem colocado emenda parlamentar e mobilizado os hospitais para garantir que o cidadão possa ter o benefício da cirurgia realizado e uma condição de vida melhor.

Então contar papo com o chapéu do outro é bom demais. O presidente Lula, graças a Deus, tem feito o Brasil voltar a ser feliz e ajudado o nosso país a transformar. E não é diferente agora também com as UBSs. O governo do Estado propõe uma imersão para fazer as fake news e vender as ilusões para os diversos prefeitos, mas se esquece de falar, deputada Lohanna, que só para Minas Gerais, no programa Novo PAC, o presidente Lula está garantindo mais de 500 UBSs, ou seja, 500 UBSs para garantir atendimento, atenção primária e atenção secundária aos povos das nossas comunidades rurais, dos nossos bairros, dos nossos municípios. Obrigado, presidente Lula, por garantir que a saúde em Minas Gerais possa ser melhor graças ao seu governo, porque o que nós vimos aqui, em Minas, é um governo do Estado que não investe um centavo sequer e fica contando vantagem com o chapéu alheio. Obrigado, presidente.