Pronunciamentos

DEPUTADO CHARLES SANTOS (REPUBLICANOS)

Discurso

Declara posição favorável ao projeto de lei que dispõe sobre a contratação de psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais, na estrutura da Secretaria de Estado de Saúde, para oferecer atendimento às vítimas de depressão e tendências suicidas, em 2º turno. Convida para audiências públicas da Comissão de Saúde para tratar dos impactos das redes sociais na saúde mental. Saúda a deputada Macaé Evaristo, que irá assumir o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Saúda Hely Tarqüínio, que assumirá a vaga da deputada na Assembleia Legislativa.

38ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 10/9/2024

Palavras do deputado Charles Santos

O deputado Charles Santos – Obrigado, Sr. Presidente. Boa tarde a todos os colegas, àqueles que nos acompanham. Eu quero encaminhar, Sr. Presidente, de antemão, pela aprovação deste projeto; projeto que vem a calhar, que vem ao encontro não só do “Setembro amarelo”, mas também de todos os dias, de todos os meses do ano, porque falamos de saúde mental, e saúde mental é coisa seríssima.

Eu quero aproveitar, Sr. Presidente, o ensejo e fazer um convite especial a todos os colegas. No dia 16 de setembro, próxima segunda-feira, nós debateremos justamente esse tema na Comissão de Saúde, fazendo duas audiências públicas: uma, às 10 horas da manhã, com vários painéis, e, sequencialmente, outra, às 14 horas, também com outros palestrantes, para falarmos dos impactos das redes sociais na saúde mental.

Eu quero convidar os colegas que possam e queiram participar trazendo contribuições e ideias: vamos juntar forças em favor da vida. Será nesta segunda-feira, dia 16, às 10 horas da manhã e também às 14 horas, com transmissão pela TV Assembleia.

Aproveito, Sr. Presidente, e faço o registro para cumprimentar a nossa ministra, a deputada Macaé – estimo sucesso para ela. E dou as boas-vindas ao Dr. Hely Tarqüínio, que está chegando aí. Obrigado, Sr. Presidente.