Pronunciamentos

OSCARINO AGUIAR CORDEIRO, Associado-fundador do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas – CAA-NM

Discurso

Lê poesia de sua autoria por ocasião do transcurso do 35º aniversário de fundação do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas – CAA- NM.
Reunião 15ª reunião ESPECIAL
Legislatura 20ª legislatura, 2ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 23/04/2024
Página 11, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas RQN 6376 de 2024

15ª REUNIÃO ESPECIAL DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 19/4/2024

Palavras do Sr. Oscarino Aguiar Cordeiro

O Sr. Oscarino Aguiar Cordeiro – Bom dia! Estou muito feliz e emocionado. Agradeço aos companheiros da coordenação por ter me trazido aqui. Na oportunidade da história do CAA, dos movimentos sociais, eu quero a presença da minha professora de poesia, Roseli, com quem aprendi a declamar os versos de frente ao público. Então eu preciso da presença dela aqui.

Nossa história, nossa luta!/ Norte de solo fértil/ de homem trabalhador/ que tem as mãos calejadas/ que faz o pão com amor/ vivendo ameaçado de perder a nossa cultura/ por causa do desenvolvimento/ tirando a gente da agricultura/ Salve o Norte de Minas/ salve a ecologia/ Viva a nossa esperança de ter mesa farta em todas as famílias/ Um grupo de companheiros ao ver essa situação/ juntou nossa liderança com força e união/ criando o CAA na esperança do nosso sertão/ pensando em nosso futuro, na nossa saúde e alimentação/ Sediado em Montes Claros no cerrado Norte-mineiro/ trabalhando o nosso idioma e também os catingueiros, homens e mulheres de luta/ que defendem a natureza/ levando autoestima, trazendo de volta a nossa beleza.