Pronunciamentos

DEPUTADO ADRIANO ALVARENGA (PP)

Discurso

Declara posição favorável a projeto de lei que dispõe sobre a proibição de instituições financeiras realizarem publicidade, oferta e celebração de crédito consignado, por ligação telefônica ou por aplicativo de mensagens, a idosos, aposentados, pensionistas e servidores públicos, ativos e inativos vinculados ao Instituto Nacional do Seguro Social - INSS - e ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais - Ipsemg -, no âmbito do Estado, sob pena de multa em caso de descumprimento, na forma do vencido em 1º turno. Defende rejeição de emenda apresentada ao projeto.
Reunião 30ª reunião EXTRAORDINÁRIA
Legislatura 20ª legislatura, 1ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 22/09/2023
Página 35, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas PL 2756 de 2021

30ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 20/9/2023

Palavras do deputado Adriano Alvarenga

O deputado Adriano Alvarenga – Bom dia, presidente; bom dia, todos os colegas da Casa. Quero parabenizar o deputado Sargento Rodrigues por esse projeto de lei a favor do nossos idosos, pensionistas. Passou na Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte três vezes, e três vezes eu, o nobre colega Eduardo Azevedo, o Elismar Prado e a Maria Clara fizemos na forma do vencido. Essa emenda retira o principal ponto que defende os nossos idosos.

Tenho certeza de que todos nós, parlamentares, somos representantes do povo mineiro e não de banqueiros nem de bancários. Estamos juntos com os nossos idosos e pensionistas e vamos protegê-los, o máximo possível, desses bancos que querem tirar o dinheiro deles e colocar no bolso. Diga “sim” ao PL nº 2.756/2021!