Pronunciamentos

DEPUTADA CHIARA BIONDINI (PP)

Declaração de Voto

Lamenta agressão verbal sofrida por ocasião da votação do projeto de lei que cria o Programa de Enfrentamento ao Assédio e Violência Política Contra a Mulher, no âmbito do Estado.
Reunião 27ª reunião EXTRAORDINÁRIA
Legislatura 20ª legislatura, 1ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 02/09/2023
Página 78, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas PL 2309 de 2020

27ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 31/8/2023

Palavras da deputada Chiara Biondini

A deputada Chiara Biondini – Bom dia, presidente! Bom dia a todos! É lamentável, no dia de hoje, o que aconteceu durante a votação da lei da mulher. Eu estava votando e, por ter um voto divergente dos demais, recebi, por parte de uma assessora de uma parlamentar, ofensas absurdas, gravíssimas, com várias testemunhas. Isso é inadmissível, isso é inaceitável. Fico muito feliz e grata por várias mulheres estarem aqui, ao meu lado. Isso é triste. Já estou tomando as devidas providências, mas fica aqui o meu registro de que hoje eu recebi, por parte de uma mulher, assessora de outra parlamentar, vários xingamentos preconceituosos. Inadmissível!

A presidenta – A presidência compartilha e se solidariza com a deputada Chiara Biondini. Estamos acompanhando o desfecho deste infeliz acontecimento. Esta Casa acabou de votar um projeto contra a violência política de gênero, e nós não podemos cercear o direito das pessoas de aqui, nesta Casa tão democrática, votar de forma divergente ou convergente aos projetos que aqui se instalam.