Pronunciamentos

DEPUTADO ANTONIO CARLOS ARANTES (PSDB)

Declaração de Voto

Agradece ao presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus, por atender sua solicitação de unificar projetos de reconhecimento do estado de calamidade pública de vários municípios do Estado. Solicita seja convidado o presidente da Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig - para prestar esclarecimentos sobre o valor das contas de energia elétrica. Presta homenagem por ocasião do Dia do Trabalhador, em especial aos profissionais de saúde, aos empresários e empreendedores e aos produtores rurais.
Reunião 12ª reunião EXTRAORDINÁRIA
Legislatura 19ª legislatura, 2ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 05/05/2020
Página 14, Coluna 1
Assunto CALAMIDADE PÚBLICA. CALENDÁRIO. COMPANHIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS (CEMIG). ENERGIA ELÉTRICA. HOMENAGEM. MUNICÍPIOS E DESENVOLVIMENTO REGIONAL. SAÚDE PÚBLICA. TRABALHO, EMPREGO E RENDA.
Observação Pandemia coronavírus 2020.
Proposições citadas PRE 92 de 2020

12ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 19ª LEGISLATURA, EM 30/4/2020

Palavras do deputado Antonio Carlos Arantes

O deputado Antonio Carlos Arantes – Boa tarde, Sr. Presidente; boa tarde, nobres colegas e telespectadores da TV Assembleia. Sr. Presidente, queria cumprimentá-lo por ter atendido a solicitação minha e do deputado Carlos Pimenta, unificando a votação da calamidade pública nos municípios. Então, agora não é mais cada município e, sim, de forma coletiva. Muito obrigado. Isso prova que o presidente realmente sabe ouvir. Quando sabe ouvir mais, acerta mais. Parabéns! Queria também, Sr. Presidente, fazer uma sugestão. Estão acontecendo muitas questões relacionadas à Cemig. As pessoas têm questionado muito o valor das contas. Não é questão até de dúvida e reclamação… Como é que eu posso falar? Não é de dúvida em relação à seriedade da empresa, não é isso, não, mas achamos importante, se possível, convidar o presidente da Cemig para que viesse até a Assembleia falar inclusive com os empresários que têm grandes contas, que são negociadas mês a mês (– Falha na transmissão do áudio.) muitas vezes, e agora estão paradas. É importante poder buscar uma proposta de negociação. Enfim, para terminar, Sr. Presidente, queria falar sobre o Dia do Trabalho rapidamente e cumprimentar todos os trabalhadores do Brasil, de forma muito especial os trabalhadores da saúde, que estão à frente desta pandemia, à frente dos grandes problemas. Hoje, eles são as pessoas mais vulneráveis, porque estão lidando com a doença, lidando com as pessoas contaminadas. Então, que Deus proteja todos os trabalhadores da saúde, todos os empresários, microempresários, empreendedores, pessoas que trabalham para desenvolver o nosso país e, de uma forma especial, os produtores rurais. Se não fosse o produtor rural, a comida não chegaria à mesa de cada brasileiro. Se não fosse o produtor rural, o Brasil estava falido, o Estado estava falido. Estamos numa supersafra, gerando emprego, gerando renda. E essas pessoas não estão em quarentena, não; não trabalham de segunda a sexta, não, mas de domingo a domingo. São 365 dias por ano, lutando, trabalhando, desenvolvendo, muitas vezes até perdendo dinheiro, mas desenvolvendo o nosso país. Então, parabéns também aos nossos produtores rurais pelo Dia do Trabalho. Que Deus proteja todos!