Solicitações de visitas para unidades da Polícia Civil foram aprovadas pela comissão

Comissão quer discutir transferências de presidiários do PCC

Ainda nesta quarta-feira foi aprovado requerimento para discutir invasões de terras no Norte de Minas.

21/11/2018 - 17:19

A proposta de transferir detentos, vinculados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), para o presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, será debatida.

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou requerimento com essa finalidade na tarde desta quarta-feira (21/11/18). A solicitação é do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB).

O parlamentar também teve aprovado outros três requerimentos. A finalidade do primeiro é debater, em Pirapora, no Norte de Minas, providências necessárias para supostas ocorrências de invasões de terras, ocorridas na cidade e em Buritizeiro, na mesma região. “Esse fato gerou conflitos que colocariam em risco a segurança de produtores rurais”, apontou Sargento Rodrigues.

A intenção do deputado com as demais solicitações é visitar o Departamento de Operações Especiais (Deosp), em Belo Horizonte, para conhecer a estrutura e aparelhamento tecnológico; e a Delegacia de Plantão II (Deplan), para verificar as condições de trabalho dos servidores da Polícia Civil.

Recentemente, foi realizada na ALMG uma discussão sobre as Deplans, que enfrentam impasses envolvendo o trabalho dos escrivães. Eles podem ser remanejados para uma das 24 Delegacias Distritais da Capital, deixando nas Deplans apenas um profissional no plantão diurno. Esse fato preocupa profissionais da Polícia Civil.

Consulte o resultado da reunião.