Deputado Durval Ângelo será sabatinado nesta quarta (11)
Eleito presidente da comissão, Tito Torres marcou para 21h35 a arguição pública do colega, que foi indicado para o TCE.
11/07/2018 - 16:31Em reunião realizada nesta quarta-feira (11/7/18), foram eleitos presidente e vice da Comissão Especial que analisa a indicação do governador Fernando Pimentel para que o deputado Durval Ângelo (PT) assuma o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG). O presidente é o deputado Tito Torres (PSDB), tendo Dirceu Ribeiro (Pode) como vice.
Líder de Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Durval Ângelo foi indicado para ocupar a vaga aberta com o falecimento da conselheira Adriene Andrade, em abril. A arguição pública do deputado foi marcada para as 21h35 desta mesma quarta-feira (11).
Após assumir a presidência da Comissão Especial, Tito Torres designou o deputado João Magalhães (MDB) como relator. Assim que for aprovado, o parecer sobre a indicação segue para votação em turno único, no Plenário da ALMG.
Professor aposentado, Durval Ângelo ingressou na Assembleia em 1995 e, atualmente, exerce seu sexto mandato consecutivo. Foi presidente da Comissão de Direitos Humanos por 12 anos, além de 2º-vice-presidente da ALMG, no biênio 1999-2000.
Ele também é autor de várias leis estaduais importantes, entre elas, as que criaram as políticas de combate às discriminações racial e étnica e de apoio às vítimas de crimes violentos e seus familiares, assim como as Ouvidorias de Polícia e Ambiental.
Caso a indicação do deputado Durval Ângelo seja avalizada, quem assume a vaga aberta na ALMG é o deputado suplente Tony Carlos (MDB), da coligação Minas para Todos, formada à época das eleições de 2014 por PT, Pros, MDB e PRB.