Deputados vão analisar como a diretoria trata as demandas por melhorias nas condições de trabalho

Comissão vai à CeasaMinas verificar condições de trabalho

Associações de produtores denunciaram situação insalubre no Mercado Livre do Produtor.

15/09/2017 - 12:35

Com o objetivo de verificar denúncias sobre condições de trabalho insalubres no Mercado Livre do Produtor (MLP) nas Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas) de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai ao local nesta terça-feira (19/9/17), às 9 horas.

A visita foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB), e pela deputada Ione Pinheiro (DEM). De acordo com os parlamentares, as denúncias foram apresentadas por associações de produtores. Os deputados ainda pretendem verificar como a diretoria da CeasaMinas está lidando com as demandas das associações por melhorias nas condições de trabalho.

"Recebemos várias denúncias dos produtores rurais, comerciantes e funcionários sobre falta de limpeza, de manutenção e de segurança. A visita da Comissão será para constatar todos esses problemas e cobrar dos governos federal e estadual melhorias urgentes para quem trabalha ali", disse Antonio Carlos Arantes.

Na CeasaMinas existem duas formas de comercialização de produtos: as lojas e o MPL, conhecido como “pedra”. O MPL funciona desde 1974 e é um espaço dentro da CeasaMinas onde os agricultores autônomos podem vender diretamente seus produtos.

O endereço do CeasaMinas é Rodovia BR-040, km 688, Kennedy, em Contagem.

Convidados – Foram convidados para participar da visita representantes da diretoria do CeasaMinas e das associações de produtores.

Consulte a lista completa de convidados para a visita.