Duas audiências públicas foram aprovadas na reunião da comissão

Deputados querem discutir a falta de examinadores no Detran

Comissão de Administração Pública também aprovou, nesta terça (2), audiência pública para ouvir presidente da Codemig.

02/08/2016 - 16:13

A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (2/8/16), dois requerimentos para realização de audiências públicas. O deputado Cabo Júlio (PMDB) pediu uma reunião para debater a falta de examinadores do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) na aplicação dos exames para habilitação de motoristas.

De acordo com Cabo Júlio, a situação vem prejudicando tanto o Estado, em termos de arrecadação, quanto os usuários, que estariam tendo dificuldades na marcação e na remarcação dos exames, que acabam correndo o risco de vencimento da pauta de avaliações necessária para se obter a carteira de motorista.

Já o deputado Gustavo Corrêa (DEM) solicitou outra audiência para que o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) preste esclarecimentos acerca dos Projetos de Lei 3.482/16, que autoriza o Executivo a receber os imóveis do complexo da Cidade Administrativa de Minas Gerais, construídos pela Codemig, e 3.502/16, que autoriza o Poder Executivo a alienar outros imóveis à Codemig.

Ambas as propostas, de autoria do governador, estão aguardando a análise da comissão, sendo que esta última integra o conjunto de proposições da reforma administrativa encaminhada pelo Executivo.

Consulte o resultado da reunião.