O Grupo Amaranto está entre as apresentações desta segunda (22), a partir de 18 horas, na Galeria de Arte, em comemoração aos 20 anos do Zás - Arquivo/ALMG

Exposição da ALMG marca os 20 anos do programa cultural Zás

Serão expostos mais de 500 cartazes dos espetáculos de música, dança, teatro e poesia produzidos nas duas décadas.

19/02/2016 - 15:44 - Atualizado em 22/02/2016 - 17:00

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) comemora, nesta segunda-feira (22/2/16), os 20 anos do programa cultural Zás, com a exposição de mais de 500 cartazes dos espetáculos de música, dança, teatro e poesia produzidos ao longo de duas décadas. A partir das 18 horas, na Galeria de Arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema, o público presente poderá também apreciar performance do grupo Primeiro Ato, esquete do ator Carlos Nunes, apresentação do Grupo Amaranto e uma coreografia da bailarina Iasmin Aischan.

O Zás, que já compõe a agenda cultural da Capital mineira, oferece um espetáculo todas as sextas-feiras, ao meio-dia, no Teatro. No decorrer de sua história, o programa já apresentou artistas mineiros que alçaram projeção nacional como Lô Borges, Wilson Sideral, Vander Lee, Maurício Tizumba, Beto Guedes, Celso Adolfo, Paulinho Pedra Azul, Titane, Cia Passo Básico, Cia Matraca de Teatro de Bonecos, dentre outros.

O programa abarca a multiplicidade cultural de Minas Gerais e sua inclusão na programação da TV Assembleia amplia o alcance da inciativa, divulgando para o interior do Estado a produção artística realizada nesse espaço. O Zás é exibido às sextas-feiras, às 23h30, com reprises no sábado, às 15h50 e às 19h30, e no domingo, às 8h30 e à meia-noite.

Exposição - A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, até o dia 11 de março. A entrada é gratuita.

A Galeria de Arte da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.