Plenário não é aberto em função da morte de José Henrique

Deputado, que era o 1º vice-presidente da Assembleia, é velado na Casa e será enterrado às 16h30 no Parque da Colina.

20/08/2013 - 14:48

A Reunião Ordinária de Plenário desta terça-feira (20/8/13) não foi aberta em sinal de luto pela morte do 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado José Henrique (PMDB). O comunicado, lido pelo 2º vice-presidente da ALMG, deputado Hely Tarqüínio (PV) informa que o velório está sendo realizado no Salão Nobre da Casa, até às 16 horas. O sepultamento acontece ainda nesta terça, no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, às 16h30.

Também foi desconvocada a Reunião Extraordinária de Plenário que estava prevista para a noite desta terça (20), às 20 horas. Já na quarta-feira (21), estão agendadas duas reuniões: uma Extraordinária, às 9 horas, e a Ordinária, às 14 horas. Todas as reuniões de comissões temáticas, que são realizadas nos Plenarinhos da Casa, foram também canceladas em função do falecimento de José Henrique. 

Falecimento - O deputado José Henrique morreu na madrugada desta terça (20), aos 56 anos, em sua residência na Capital, em decorrência de complicações de câncer. A doença foi detectada há cinco anos, e em abril de 2012 houve recidiva. Mesmo em tratamento, José Henrique não se afastou de suas atividades políticas e parlamentares.

Natural de Abre Campo (Mata), José Henrique foi reeleito para o quinto mandato de deputado em 2010, com 93.622 votos. Em 2011, foi eleito 1º vice- presidente da Casa e reeleito para o mesmo cargo em 2012. Na legislatura anterior, havia ocupado o cargo de 2º vice-presidente.

Casado com Joceli Barreiros Laviola Rosa, José Henrique deixou três filhas e um neto.