Pedido foi feito pelos deputados Marques Abreu, Doutor Wilson Batista e Elismar Prado
Deputados verificam acessibilidade no Estádio Independência

Comissão quer visitar estádio para verificar acessibilidade

O objetivo é saber se há condições no Independência para acesso de pessoas com deficiência.

04/07/2012 - 12:28

Como estão as instalações da Arena Independência, no bairro Horto, em Belo Horizonte, e quais as condições de acesso das pessoas com deficiência? Para verificar a situação, foi aprovado requerimento para visita ao estádio, que será feita pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O pedido, analisado na manhã desta quarta-feira (4/7/12), foi feito pelos deputados Marques Abreu (PTB), Elismar Prado (PT) e Doutor Wilson Batista (PSD). A data da visita ainda será definida.

Além disso, os deputados solicitam o envio de ofício ao secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sergio Barroso, e à administradora do estádio, BWA, para providências em relação à acessibilidade em guichês e ao estacionamento, por exemplo. O requerimento é dos deputados Marques Abreu e Elismar Prado.

Surdos – A comissão também aprovou requerimento do deputado Rogério Correia (PT), em que solicita audiência pública para discutir a falta de vagas para pessoas surdas na Escola Estadual de Educação Especial Francisco Sales, na Capital mineira. Também será debatida a limitação desse tipo de vaga em escolas públicas do Estado.

Será encaminhado ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Cássio Soares, pedido para patrocínio e apoio ao 1º Encontro de Jovens Surdos de Belo Horizonte e Região Metropolitana, previsto para dezembro deste ano. O requerimento é do deputado Doutor Wilson Batista.

A comissão aprovou, ainda, requerimentos de formulação de manifestação de aplauso e votos de congratulação.

Consulte a lista de todas as proposições analisadas.

Leia também: