Autos de Devassa da Inconfidência Mineira
Publicação em 11 volumes que reproduz o manuscrito original com as fases do processo judicial movido pela Coroa Portuguesa contra Tiradentes e os inconfidentes.
Publicação em 11 volumes que reproduz o manuscrito original com as fases do processo judicial movido pela Coroa Portuguesa contra Tiradentes e os inconfidentes.
Obra produzida com base em depoimentos do ex-deputado estadual Armando Ziller, um dos constituintes de 1947. Ele militou no Partido Comunista Brasileiro (PCB), ficando exilado durante 17 anos. O político faleceu em 1992.
Obra produzida com base em relatos do ex-deputado estadual Fabrício Soares da Silva, uma liderança política marcante em sua geração. Engajado no movimento de redemocratização do País, teve atuação destacada na ALMG, notadamente como constituinte em 1947.
Esta obra traz, em dois volumes, depoimentos do ex-deputado e acadêmico Oscar Dias Corrêa. O político cumpriu dois mandatos como deputado estadual e três mandatos na Câmara Federal, tendo sido, também, ministro do Superior Tribunal Federal, presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro da Justiça.
Esta publicação reúne depoimentos do ex-governador Pio Canedo, político nascido em 1909 em Muriaé, um dos expoentes do PSD na política mineira.
Este volume retrata a trajetória política do ex-governador Rondon Pacheco. Nascido em Uberlândia em 1919, Rondon Pacheco foi vinculado à UDN durante toda a existência do partido. Foi Chefe do Gabinete Civil da Presidência da República, na gestão de Costa e Silva e governador de Minas Gerais, de 1971 a 1975.
Publicação que mostra a história do Legislativo em Minas até 2005.