Pronunciamentos

DEPUTADA AMANDA TEIXEIRA DIAS (PL)

Discurso

Critica a possibilidade de soltura, em 2028, de Francisco de Assis Pereira, conhecido como “maníaco do parque”, preso pelo estupro e assassinato de mulheres.
Reunião 41ª reunião ORDINÁRIA
Legislatura 20ª legislatura, 2ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 24/10/2024
Página 27, Coluna 1
Indexação

41ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 22/10/2024

Palavras da deputada Amanda Teixeira Dias

A deputada Amanda Teixeira Dias – Boa tarde, Sr. Presidente, colegas deputados. Eu estava aqui, agora, ouvindo muitos parlamentares de esquerda defender as mulheres, enaltecer as conquistas das mulheres. E eu vim aqui falar dessa hipocrisia. A mesma esquerda que quer ressocializar bandidos, que defende tantos direitos humanos para esses delinquentes, é a esquerda que defende a soltura de Francisco de Assis em 2028.

Eu queria contextualizar Francisco de Assis. Ele é um dos protagonistas dos crimes mais brutais – não, é o protagonista de um dos crimes mais brutais – dos anos 1990. O Maníaco do Parque levava mulheres até um parque com a promessa de emprego, de que elas iriam fazer fotos e, ali, as estuprava e as matava. Francisco de Assis, Maníaco do Parque, estuprou e matou ao menos 11 mulheres. Em um país em que uma mulher é estuprada a cada 8 minutos, em que uma em cada três meninas será estuprada até os 18 anos, defender e compactuar com a ressocialização do Maníaco do Parque é de imensa hipocrisia. Há crimes em que não há ressocialização. Nós temos que discutir aqui, no nosso país, penas que sejam eficientes para esses casos. Quando o Maníaco do Parque, que pode ser solto em 2028, sair à sociedade, com certeza ele, esse psicopata, fará mais vítimas. Quem pagará por isso? Qual sangue deverá ser derramado? Eu digo: nenhum. Esse delinquente, esse psicopata deve ficar e mofar na cadeia.

Esses parlamentares que hoje enaltecem as mulheres deveriam rever os seus conceitos em vez de defender tanto os direitos humanos para os bandidos. Então, gente, eu faço um apelo às autoridades competentes para que Francisco de Assis não seja solto em 2028. A gente não deve ter mais vítimas. Nós temos que proteger as nossas mulheres, que são tão negligenciadas aqui, no País, principalmente com o governo Lula, cujo filho já mostra o tratamento que dispensa às mulheres.

Então, gostaria de fazer um apelo: não soltem Francisco de Assis. Que o Maníaco do Parque permaneça na cadeia. O nosso país não pode tentar ressocializar psicopatas, isso é o maior absurdo, e não devemos ter mais vítimas desse monstro. Então, eu faço um apelo às autoridades competentes para que o Maníaco do Parque continue na cadeia, de preferência até a sua morte. Muito obrigada.