Participe
Educação e Desenvolvimento Humano
Consulta Pública - Educação e Desenvolvimento Humano
Consulta Pública - Educação e Desenvolvimento Humano Todos os temas
Objetivo: acelerar aumento da escolaridade média da população; consolidar a rede pública como sistema inclusivo de alto desempenho; reduzir desigualdades educacionais; aumentar emprego e renda; aumentar qualidade e produtividade do trabalho. Lembre-se de informar nº do programa ou ação (ou se está propondo novos) e preencher a justificativa. Acompanhe as políticas de Educação e de Trabalho, Emprego e Renda. Participe do curso sobre planejamento e orçamento.

Material de Referência

Contribuições do tema: Educação e Desenvolvimento Humano

Mostrando de 11 a 14 de 14 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
06/nov
18:05
Por Diego Severino Rossi de Oliveira | SindUTE-MG | Belo Horizonte/MG AÇÃO: 4605 - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL (PEP) Alteração da finalidade: promover a articulação das políticas públicas de trabalho e emprego de Minas Gerais, visando a oferta de serviços integrados e a excelência no atendimento ao cidadão, potencializando a geração de renda" sob responsabilidade do estado com vistas a garantir o acesso gratuito, em articulação com os demais entes públicos. Justificativa: O estado criou a rede mineira não observou-se que a participação dos entes públicos perde diante dos parceiros privados, fato que tem provocado a elevação do valor per capita / aluno PEP e redução de vagas. A rede federal gratuita poderia suprir essas vagas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
06/nov
16:01
Por José dos Reis Pereira - Formação Sindical Fetaemg | Federação dos Agricultores na Agricultura do estado de Minas Gerais - FETAEMG | Belo Horizonte/MG Considerando o que foi apresentado pela REDE Educação e Desenvolvimento Humano, bem como os questionamentos e repostas oriundos das apresentações, propomos portanto que a Educação do campo e dos povos tradicionais integrem o macro processo de Educação do Estado com metas físicas definidas em todas ações, programas e processos, desenvolvidas pelo SEE. O temário deve ser intrínseco aos processos que hoje tem foco urbano. Portanto, o programa 271 (melhoria da Educação Básica) deverá apresentar ações, diagnostico, descrições, metas, atividades, beneficiários e metodologias específicos para Educação do Campo e dos Povos tradicionais, formando assim seu macroprocesso. Outra proposição, ação 4323 – Elevação de escolaridade, necessita de aportes financeiros e metas físicas especificas para os diversos seguimentos do mundo do trabalho, inclusive ao do Campo. Justificativa: As proposições justificam-se mediante ao detrimento que sofre a realidade das comunidades camponesas e dos povos tradicionais, no que tange aos seus meios de produção, culturas e principalmente sua condição de empreendedores rurais. Desta forma, a lógica/ação de “temáticas especiais” deverá ser superado, afim de conciliar metodologias, parâmetros, conceitos, diagnósticos dentre outros com as especificidades do campo e urbano.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
06/nov
14:57
Por Samuel Gazolla Lima | Câmara Municipal de Ubá | Ubá/MG Construção de Unidade de Ensino Profissional, através do Programa Brasil Profissionalizado (governo federal) em parceria com o estado. Financiamento do governo federal e custeio do governo estadual, valor da construção de R$14.000.000,00 (catorze milhões), com projeto padrão do governo federal. Justificativa: A qualificação da mão de obra é um item importante para o desenvolvimento do estado e suas regiões. A cidade de Ubá possui um importante polo moveleiro e de confecções, em segmentos que geras um grande número de empregos e possuem, cada vez mais, a necessidade de qualificação da mão de obra.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
06/nov
14:39
Por Samuel Gazolla Lima | Câmara Municipal de Ubá | Ubá/MG Dentro do programa 140 - DESENVOLVIMENTO DO ENSINO SUPERIOR NA UEMG 1328 - Construção, Ampliação e Reforma da Unidades e dos Campi da UEMG Destinar verba para construção do Campus da UEMG - Unidade em Ubá. solicito apresentar emenda ao PPAG, no valor de R$10.000.000,00 (dez milhões) para construção da Unidade da UEMG de Ubá. Justificativa: O Campus da UEMG, unidade de Ubá, funciona em prédio cedido pela Prefeitura Municipal, co-habitado com outras instituições como o polo da UAB e unidade do IFET. Portanto, para melhor desenvolvimento das atividades acadêmicas, de pesquisa e extensão, é necessário a construção do Campus próprio da UEMG Ubá, que muito irá contribuir para o desenvolvimento da cidade e da região.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 14
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema