Consulta Pública - Promoção e proteção social
Consulta Pública - Promoção e proteção social Todos os temas
Esta Consulta pública pretende reunir sugestões de propostas para o Seminário Legislativo Minas Mais Igual, que a Assembleia de Minas promove em outubro. O objetivo é responder à pergunta: Quais ações, melhorias ou inovações deverão ser implementadas nas políticas públicas para promover a erradicação da pobreza e o enfrentamento das desigualdades sociais e regionais? São seis os temas em debate, ligados ao desenvolvimento social (coluna da esquerda) ou ao desenvolvimento econômico sustentável (coluna da direita).

Contribuições do tema: Promoção e proteção social

Mostrando de 51 a 56 de 56 contribuições

Data Contribuições Positivas Negativas Ordenar por negativas
19/ago
08:10
Por Ivone Luiza de Macedo Moreira Silva | Conselho Estadual do Idoso de Minas Gerais | Âmbito Regional | Belo Horizonte/MG Fomentar a criação a partir de 2012, de locais de acolhimento transitório para idosos fora da família, adequados para receber e atender, exclusivamente, aqueles em situação de violência, com equipe multidisciplinar capacitada.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

2
0
22/ago
18:31
Por Sebastiao Jarleis de Lima | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG O enfrentamento da pobreza e a desigualdade social deve atingir fundamentalmente a estrutura pública. Os planos de carreiras são tão diversos e perversos que deixam muitos servidores à margem do desenvolvimento econômico e do seu potencial aquisitivo. Já que a remuneração não acompanha o aumento do Salário Mínimo, fica achatada e muito a quem da satisfação das necessidades básicas. Exemplo prático: sou servidor do Estado. Enquanto alguns servidores, que não se sabe o porque e para que estão com certas funções que lhe rendem ALTAS remunerações, outros SOBREVIVEM com remunerações básicas de 545,00 e que com os outros "penduricalhos" não chegam nem sequer a 1000, 00. É OU NÃO É UMA DESIGUALDADE ????? E O REFLEXO DISSO NA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS À POPULAÇÃO E NA SOBREVIVÊNCIA DA PRÓPRIA ESTRUTURA, QUE ENFRENTA ALTA ROTATIVIDADE DO QUADRO DE SERVIDORES???? SERÁ QUE UM DIA PODEREI ACESSAR O DIREITO À CASA PRÓPRIA COM ESSA REMUNERAÇÃO???
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

2
0
21/ago
12:29
Por Sebastiao Jarleis de Lima | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG As exigências para a prestação da assistência aos idosos só vêm aumentanto. Muitas cobranças e ENORME demanda...... e as famílias desses idosos continuam desassistidas pelo poder público. Todos precisam trabalhar, isso é fato! E a institucionalização dos idosos nas ILPI's está sendo realmente uma escolha? Ou seria uma única alternativa? Propostas de "reintegração familiar" estão evidência. Mas o que foi feito junto às famílias desses idosos para que mudassem as possibilidades de sustentabilidade da estrutura, sem ter que apartar os seus idosos do seio familiar? Falta uma contraproposta do Poder Público para que esse projeto de "reintegração familiar" tenha um seguimento concreto, sem que as famílias sejam sacrificadas pela sociedade e pelo poder público, que nem sempre conhecem a realidade de perto. Deixar de trabalhar para cuidar de um idoso, implica morrer juntos sem resolver o problema. E o pior... a família correndo o risco de ser surpreendida com algum órgão depois de uma denúncio dos vizinhos, já que trabalhar fora indica "abandono" e ficar em casa significa morrer de fome e não pagar contas....
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
23/ago
13:19
Por Zilma Ferreira Ramos Santiago | Associação Comunitária do Bairro da Felicidade - ABAFE | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Realizar a busca ativa das famílias em situação de pobreza, complementando as ações dos CRAS, por meio de visitas domiciliares às famílias com alunos matriculados na rede municipal e estadual. Contratação do profissional Assistente Social pelas escolas públicas para implementar ações de proteção social para as famílias dos estudantes da educação infantil ao ensino médio, tendo em vista buscar a intersetorialidade entre a política de assistência social e educação.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

1
0
23/ago
13:20
Por Maressa da Silva Miranda | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG É importante que a Assembléia "desengavete" e aprove projetos de leis fundamentais para legitimar legalmente aspirações populares e políticas públicas em direitos humanos, como o PL 1147/2011, que estabelece critérios para regularização fundiária de áreas ocupadas por remanescentes de quilombos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

1
0
23/ago
13:23
Por Maressa da Silva Miranda | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Fazer uma revisão do Plano Mineiro de Direitos Humanos de 2001, já muito defasado em termos conceituais, e incluir, de forma destacada, um eixo sobre Educação em Direitos Humanos, nos moldes do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos e do Programa Mundial de Educação em Direitos Humanos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

1
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 56
Removidas pelo moderador (total): 2



Contribuições por tema








Contribuições mais apoiadas


10
Gladston de Andrade Figueiredo | Belo Horizonte/MG

O fenômeno população em situação de rua está presente em todas as grandes e médias cidades de Minas Gerais. Trata-se de (...)


8
Antônio José Calhau de Resende | Assembleia Legislativa de Minas Gerais | Belo Horizonte/MG

A Constituição do Estado, no § 2º do art. 130, determina que é obrigatória a criação de órgão da Defensoria Pública em t(...)


6
Dalton Cardillo Macedo | Belo Horizonte/MG

Ampliar a cooperação federativa com os municípios, garantindo apoio técnico e os recursos orçamentários necessários para(...)


4
Sebastiao Jarleis de Lima | Belo Horizonte/MG

INSERSÃO OBRIGATÓRIA DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESOLAS PÚBLICAS. A rede pública de ensino está esgotada de recursos humano(...)


3
Geraldo Lourenço Fernandes | conselheiro municipal de assistência social de BH (Representando os trabalhados do SUAS/BH) | Belo Horizonte/MG

Fortalecer as políticas voltada para população em situação de vida nas ruas (principalmente a capital mineira), através (...)


3
Carlos Alberto Dayrell | Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas - CAA NM | Montes Claros/MG

O Governo do Estado de Minas Gerais, juntamente com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais devem promover políticas qu(...)