Procuradoria da Mulher - 2024: Cursos
Parceria da Assembleia com o Sebrae Delas - Mulheres de negócios
A Assembleia busca de forma contínua e apartidária a efetividade das políticas públicas, das ações e dos programas voltados para a equidade de gênero e para a defesa dos direitos da mulher. Em mais uma dessas ações de conscientização e capacitação, a Procuradoria da Mulher da Assembleia, em parceria com o programa Sebrae Delas, realiza três oficinas virtuais síncronas gratuitas, realizadas pelo aplicativo Sebrae Play, voltadas para as mulheres.
- Inscrições encerradas
Oficina Empreendedorismo
A oficina trabalha de forma prática e adaptada aos pequenos negócios o conteúdo do livro Vai Lá e Faz. Objetivo: apresentar novos conceitos e ferramentas do empreendedorismo para criar um repertório que ajude a construir um futuro mais desejável para o negócio.
Oficina Criatividade
A oficina trabalha de forma prática e adaptada aos pequenos negócios o conteúdo do livro Confiança Criativa. Objetivo: apresentar métodos e ferramentas para desenvolver potencial criativo do participante para resolver problemas e explorar novas possibilidades/oportunidades.
Oficina Comunicação
A oficina trabalha de forma prática e adaptada aos pequenos negócios o conteúdo do livro Comunicação Não-Violenta. Objetivo: explicar o processo da comunicação não-violenta como estratégia para melhorar sua atuação na liderança.
Parceria da Assembleia com a Defensoria Pública e o Ministério das Mulheres
A Assembleia promove o curso "Mulheres em Foco", por meio da Procuradoria da Mulher, ao lado da Defensoria Pública (DPMG) e do Ministério das Mulheres. A iniciativa é voltada em especial para mulheres que ocupam ou desejam ocupar postos políticos nos municípios mineiros.
Os encontros buscam incentivar a criação e o fortalecimento das Procuradorias da Mulher nas Câmaras Municipais, para apoiar a elaboração de proposições legislativas, a fiscalização e o acompanhamento de programas voltados ao combate a violências de gênero e à promoção de políticas de equidade. Tratam de temas relacionados a direitos das mulheres, bem como a outras interseccionalidades, como raça e classe social.
Datas e horário: 13, 14, 21 e 22 de março, das 8 às 17 horas
Local: Auditório da DPMG (Rua dos Guajajaras, 1.707/2º andar, Barro Preto, em Belo Horizonte)
- Inscrições encerradas