Crise Climática: Exposição
Convivência com a Crise Climática em Minas Gerais
A Assembleia estabeleceu uma agenda de políticas públicas necessárias à convivência com os efeitos da seca e da chuva extrema. A exposição Convivência com a Crise Climática em Minas Gerais é mais uma etapa desse processo. De forma coerente com o tema da exposição, os processos e os materiais utilizados na sua produção estão em sintonia com o conceito de sustentabilidade, observando a economia, a reutilização e a reciclagem de recursos.
A exposição inclui texto didático sobre a crise climática; documentário Minas é Muitas: Caos Hídrico, produzido pela TV Assembleia; além de vídeos, painéis de fotografias com audiodescrição e textos sobre experiências bem-sucedidas de convivência com a crise climática, mapeadas em diferentes regiões do Estado.
De cunho jornalístico e educativo, a exposição aborda os impactos locais da crise e apresenta experiências científicas, sociais e produtivas de sucesso em diversas regiões do estado. Ao mostrar a atuação da ALMG ao longo de 2024 e dar conhecimento sobre os desdobramentos e providências para 2025 e 2026, o objetivo é conscientizar sobre a realidade presente e descortinar um horizonte de esperança, de modo a estimular o engajamento de todos no enfrentamento dos desafios impostos. O conteúdo é 100% acessível a pessoas com deficiência visual.
Visitação
- Data: Até 14/3/25 (segunda a sexta, exceto feriados, das 8 às 18 horas)
- Local: Galeria de Arte da Assembleia
- Endereço: Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG
- Visita inaugural: 12/11/24, às 16 horas
- Visitas guiadas:
- Agendamento pelo telefone (31) 2108-7800 ou por formulário
- Entrada gratuita