ORDEM DE SERVIÇO nº 1, de 31/01/2013

Texto Atualizado

Regulamenta a Deliberação da Mesa nº 2.554, de 21 de dezembro de 2012, que dispõe sobre o Sistema de Apuração do Resultado Setorial na Assembleia Legislativa.

O 1º-Secretário e o Diretor-Geral da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, no uso de suas atribuições,

RESOLVEM:

Art. 1º – Para fins de cumprimento do disposto no parágrafo único do art. 3º da Deliberação da Mesa nº 2.554, de 21 de dezembro de 2012, a fórmula, a meta, o procedimento de coleta de dados e a frequência de mensuração de cada indicador de desempenho são os constantes na relação dos indicadores de avaliação de desempenho setorial disponível na intranet, na seção “Orientações ao servidor”, itens “Programas especiais>Proagir>Implantação da gestão de processos>Indicadores de desempenho.

(Caput com redação dada pelo art. 1º da Ordem de Serviço nº 4, de 17/11/2014)

§ 1º – Detalhamentos referentes a fórmulas, procedimentos de coleta de dados e outras informações estão disponíveis também na intranet, no local indicado no caput, em formulário próprio para cada indicador, conforme modelo constante no Guia de Elaboração de Indicadores de Desempenho da Assembleia Legislativa.

(Parágrafo com redação dada pelo art. 1º da Ordem de Serviço nº 4, de 17/11/2014)

§ 2º – Os titulares dos órgãos previstos no Anexo I da Deliberação da Mesa nº 2.554, de 2012, poderão propor ajustes nos formulários, preferencialmente por ocasião da apresentação parcial ou anual da interpretação dos resultados obtidos, prevista no inciso II do “caput” do art. 3º desta ordem de serviço.

§ 3º – As propostas de ajustes a que se refere o § 2º serão submetidas à consideração do Conselho de Diretores mediante parecer da Gerência-Geral de Gestão de Processos e Normatização – GPN –, órgão ao qual competem a coordenação do processo de elaboração e revisão dos indicadores e o monitoramento e a atualização da relação dos indicadores a que se refere o caput.

(Parágrafo com redação dada pelo art. 1º da Ordem de Serviço nº 4, de 17/11/2014)

Art. 2º – Para fins de cumprimento do disposto no parágrafo único do art. 6º da Deliberação da Mesa nº 2.554, de 2012, os titulares dos órgãos previstos no Anexo I da Deliberação da Mesa nº 2.554, de 2012, deverão observar os seguintes procedimentos:

I – para a definição de indicadores e suas respectivas metas: descrever as atividades críticas ou preponderantes do setor e levantar os requisitos e atributos necessários para os insumos ou entradas, para a realização dos processos e para os respectivos produtos ou saídas, a fim de identificar o que deve ser medido em cada processo para verificar o desempenho do setor;

II – para a coleta de dados e apuração dos resultados dos indicadores: definir o que se pretende medir com o indicador, estabelecer o universo e a amostra para mensuração, a forma mais apropriada e confiável para a coleta de dados e a apuração dos resultados, indicando em formulário próprio o servidor responsável pela coleta e seu substituto.

III – para a análise e interpretação do desempenho dos indicadores e comunicação dos seus resultados, serão observados os procedimentos previstos no art. 3º desta ordem de serviço.

Parágrafo único – Os modelos para o preenchimento de formulários que atendam a cada uma das fases previstas neste artigo são os constantes do Guia de Elaboração de Indicadores de Desempenho.

Art. 3º – Para fins de cumprimento do disposto nos incisos III e IV do “caput” do art. 6º e no parágrafo único do art. 13 da Deliberação da Mesa nº 2.554, de 2012, será observado o seguinte:

I – para que seja garantida a conformidade do conteúdo dos relatórios parcial e anual, deverão ser atendidos os seguintes requisitos:

a) aplicação da fórmula do indicador aos dados coletados conforme o período de frequência de mensuração do indicador;

b) demonstração gráfica dos resultados obtidos e das metas fixadas no período mensurado e nos períodos imediatamente anteriores, para fins de composição de série histórica;

c) interpretação dos resultados obtidos por meio da resposta às seguintes perguntas:

(Revogado pelo art. 2º da Ordem de Serviço nº 4, de 14/10/2013.)

Dispositivo revogado:

"1) os últimos resultados apresentam melhora, piora ou estabilidade?"

2) qual o desempenho do indicador em relação à meta ou faixa de tolerância?

3) houve causas ou fatores que provocaram os resultados dos indicadores? e

4) o que os resultados do indicador sugerem para o futuro, considerando-se os últimos períodos? A tendência é de melhora, piora ou estabilidade?

5) é necessário proceder a ajustes no indicador para que seus resultados sejam mais pertinentes à realidade do setor?

II – a conformidade na apresentação da interpretação dos resultados obtidos, tanto parcial quanto anualmente, será garantida por meio do relato da demonstração gráfica dos resultados a que se refere a alínea “b” e das respostas às perguntas a que se refere a alínea “c” do inciso I do “caput” deste artigo.

§ 1º – Os relatórios parcial e anual deverão ser enviados à GPN, por meio eletrônico, obedecendo-se aos prazos previstos no Anexo II da Deliberação da Mesa nº 2.554, de 2012.

§ 2º – A apresentação da interpretação dos resultados dos indicadores a que se refere o inciso II do “caput” deste artigo será feita em reunião de análise de resultados, prevista no Anexo II da Deliberação da Mesa nº 2.554, de 2012.

§ 3º – A resposta às perguntas previstas na alínea “c” do inciso I do “caput” deste artigo deverá levar em consideração o maior número possível de variáveis, de recursos empregados e de fatores intervenientes na apuração dos resultados do indicador.

§ 4º – Poderão ser desconsideradas, para fins da avaliação do relatório parcial e da apresentação dos resultados dos indicadores no período de janeiro a julho de 2013, coletas de dados incompletas, perda de dados ou eventuais dificuldades de cada setor na realização dos procedimentos de que trata este artigo, mediante justificativa apresentada à GPN.

§ 5º – (Revogado pelo art. 2º da Ordem de Serviço nº 4, de 17/11/2014.)

Dispositivo revogado:

"§ 5º – O modelo do relatório a que se refere este artigo estará disponível na intranet."

Art. 4º – A pontuação referente ao requisito resultado setorial, para fins de desenvolvimento do servidor na carreira, sofrerá descontos nos seguintes casos:

I – 0,20 (vinte centésimos) de ponto por dia de atraso, limitada a um ponto para cada relatório entregue fora do prazo;

II – 1 (um) ponto, para cada relatório, em caso de não aplicação da fórmula do indicador aos dados coletados conforme o período de frequência de mensuração do indicador;

III – 1 (um) ponto, para cada relatório, em caso de não ser feita a demonstração gráfica a que se refere a alínea “b” do inciso I do “caput” do art. 3º desta ordem de serviço;

IV – 0,20 (vinte centésimos) de ponto para ausência de resposta ou resposta incompleta a cada uma das perguntas previstas na alínea “c” do inciso I do “caput” do art. 3º desta ordem de serviço, conforme o disposto no § 2º do mesmo artigo;

V – 0,5 (meio) ponto em caso de não ser feita a apresentação da demonstração gráfica a que se refere o inciso II do “caput” do art. 3º desta ordem de serviço, conforme o disposto no § 2º do mesmo artigo;

VI – 0,10 (dez centésimos) de ponto para ausência de resposta ou resposta incompleta na apresentação de cada uma das perguntas previstas na alínea “c” do inciso I do “caput” do art. 3º desta ordem de serviço, conforme o disposto no § 2º do mesmo artigo.

Art. 5º – Compete à Gerência-Geral de Gestão de Processos e Normatização – GPN – propor ao Conselho de Diretores aprimoramentos no Sistema de Apuração do Resultado Setorial, conforme o previsto no inciso IV do “caput” do art. 8º da Deliberação da Mesa nº 2.554, de 2012, com base no Guia de Elaboração de Indicadores de Desempenho da Assembleia Legislativa.

Art. 6º – Esta ordem de serviço entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio da Inconfidência, 31 de janeiro de 2013.

Dep. Dilzon Melo

1º-Secretário

Eduardo Vieira Moreira

Diretor-Geral

ANEXO I – (Revogado pelo art. 2º da Ordem de Serviço nº 4, de 17/11/2014.)

Dispositivo revogado:

"ANEXO I

(a que se refere o art. 1º da Ordem de Serviço nº 1, de 31 de janeiro de 2013)

DIRETORIA

ÓRGÃO

INDICADOR

FÓRMULA

META

PROCEDIMENTOS PARA A COLETA DE DADOS

FREQUÊNCIA DE MENSURAÇÃO

Diretoria-Geral – DGE

Escola do Legislativo – ELE

Índice de atendimento das necessidades de capacitação da Assembleia

Índice de atendimento a demandas reais = (TDA / TDR) * 100, em que

TDA = total de demandas atendidas

TDR = total de demandas reais = TDP + TND – TDC

TDP = total de demandas solicitadas no planejamento

TND = total de novas demandas

TDC = total de demandas canceladas ou adiadas

70% de demandas atendidas

Formulário próprio do setor

Semestral

Índice de satisfação do professor

Índice de satisfação do professor = [(SI1 + SI2 + SI3 + … + SIn) / n], em que

SI = [(Ri1+Ri2+...+RiK) / (4 x K)] x 100

Ri1 = resposta à questão 1

Ri2 = resposta à questão 2

RiK = resposta à questão K

K = número de questões

n = número de questionários

70% de satisfação

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de satisfação do aluno

Índice de satisfação do aluno = [(SI1 + SI2 + SI3 + … + SIn) / n], em que

SI = [(Ri1+Ri2+...+RiK) / (4 x K)] x 100

Ri1 = resposta à questão 1

Ri2 = resposta à questão 2

RiK = resposta à questão K

K = número de questões

n = número de questionários

85% de satisfação

Formulário próprio do setor

Mensal

Diretoria de Processo Legislativo – DPL

Gerência-Geral de Apoio ao Plenário – GPL

Índice de erro no recebimento de proposições

Índice de erro no recebimento de proposições = Σ(En x Pn) / TRS, em que

En = quantidade de erros n

Pn = peso do erro n

TRS = total de matérias registradas no SRP

0,002 erro por matéria registrada no SRP

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de erro no assessoramento às atividades de Plenário

Índice de erro no assessoramento às atividades de Plenário = Σ(En x Pn) / TR, em que

En = quantidade de erros n

Pn = peso do erro n

TR = total de reuniões deliberativas realizadas no período

0,6 erro por reunião deliberativa

Formulário próprio do setor

Mensal

Gerência-Geral de Apoio às Comissões – GCO

Índice de satisfação dos deputados em relação ao trabalho prestado pelos assessores de comissão

Índice de satisfação dos deputados em relação ao trabalho prestado pelos assessores de comissão = [(SI1 + SI2 + SI3 + … + SIn) / n], em que

SI = [(Ri1+Ri2+...+RiK) / (4 x K)] x 100

Ri1 = resposta à questão 1

Ri2 = resposta à questão 2

RiK = resposta à questão K

K = número de questões

n = número de questionários

80% de satisfação

Formulário próprio do setor

Bimestral

Índice de satisfação dos assessores de comissão com o atendimento recebido da Central de Convidados

Índice de satisfação dos assessores de comissão com o atendimento recebido da Central de Convidados = [(SI1 + SI2 + SI3 + … + SIn) / n], em que

SI = [(Ri1+Ri2+...+RiK) / (4 x K)] x 100

Ri1 = resposta à questão 1

Ri2 = resposta à questão 2

RiK = resposta à questão K

K = número de questões

n = número de questionários

80% de satisfação

Formulário próprio do setor

Bimestral

Gerência-Geral de Consultoria Temática – GCT

Índice de conformidade na entrega de documentos aos deputados

Índice de conformidade na entrega de documentos aos deputados = (TEde / TXde) x 100, em que

TEde = trabalhos entregues no prazo

TXde = trabalhos com prazo expirado no período

100% de atendimento no prazo

Relatório de sistema informatizado

Trimestral

Índice de conformidade na entrega de documentos à Secretaria da Assembleia

Índice de conformidade na entrega de documentos à Secretaria da Assembleia = (TEse / TXse) x 100, em que

TEse = trabalhos entregues no prazo

TXse = trabalhos com prazo expirado no período

100% de atendimento no prazo

Relatório de sistema informatizado

Trimestral

Gerência-Geral de Taquigrafia e Publicação – GTP

Índice de transcrição, revisão e fornecimento de notas taquigráficas de reuniões de comissão no prazo previsto

Índice de transcrição, revisão e fornecimento de notas taquigráficas de reuniões de comissão no prazo previsto = 1/2(T) + 1/2(S), em que

T = (RTR / RC) x 100

RTR = total de reuniões de comissões transcritas e revisadas

RC = total de reuniões convocadas para roteiro pela GCO

S = (TA / TS) x 100

TA = total de solicitações de notas taquigráficas de reuniões de comissões atendidas em 10 dias

TS = total de solicitações de notas taquigráficas de reuniões de comissões por meio do Sistema de Notas Taquigráficas

90% de reuniões transcritas e revisadas no prazo de 10 dias

Relatório de sistema informatizado

Mensal

Índice de imprecisão da publicação da matéria no “Diário do Legislativo” eletrônico em relação ao número de documentos publicados

Índice de imprecisão da publicação da matéria no “Diário do Legislativo” eletrônico em relação ao número de documentos publicados = (TE / TD) x 100, em que

TE = total de erratas publicadas relativas a erro cometido pela GTP

TD = total de documentos publicados no “Diário do Legislativo” eletrônico

0,13 erro por documento

Relatório de sistema informatizado

Mensal

Gerência-Geral de Documentação e Informação – GDI

Índice de erros detectados pelos usuários do banco de dados Mate

Índice de erros detectados pelos usuários do banco de dados Mate = Σ(En x Pn), em que

En = quantidade de erros n

Pn = peso do erro n

10 erros por período

Formulário próprio do setor

Semestral

Índice de erros detectados pelos usuários do banco de dados NJMG

Índice de erros detectados pelos usuários do banco de dados NJMG = Σ(En x Pn), em que

En = quantidade de erros n

Pn = peso do erro n

10 erros por período

Formulário próprio do setor

Semestral

Índice de produtividade na indexação de artigos técnicos

Índice de produtividade na indexação de artigos técnicos = (TI / TC) x 100, em que

TI = total de artigos técnicos indexados (periódicos selecionados)

TC = total de artigos técnicos catalogados (periódicos selecionados)

100% de indexação dos artigos técnicos de periódicos considerados relevantes, em relação aos títulos selecionados e catalogados na base de dados da Biblioteca no mês anterior

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de satisfação do usuário com a qualidade do atendimento da GDI

Índice de satisfação do usuário com a qualidade do atendimento da GDI = [(SI1 + SI2 + SI3 + … + SIn) / n], em que

SI = [(Ri1+Ri2+...+RiK) / (4 x K)] x 100

Ri1 = resposta à questão 1

Ri2 = resposta à questão 2

RiK = resposta à questão K

K = número de questões

n = número de questionários

95% de satisfação

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de satisfação do visitante com a qualidade do atendimento no Memorial da Assembleia

Índice de satisfação do visitante com a qualidade do atendimento no Memorial da Assembleia = [(SI1 + SI2 + SI3 + … + SIn) / n], em que

SI = [(Ri1+Ri2+...+RiK) / (4 x K)] x 100

Ri1 = resposta à questão 1

Ri2 = resposta à questão 2

RiK = resposta à questão K

K = número de questões

n = número de questionários

80% de satisfação

Formulário próprio do setor

Mensal

Gerência-Geral de Projetos Institucionais – GPI

Índice de mobilização da comissão organizadora com a fase de preparação do evento

Índice de mobilização da comissão organizadora com a fase de preparação do evento = (TIP / TIC) x 100, em que

TIP= total de instituições participantes

TIC= total de instituições convidadas

50%

Formulário próprio do setor

A cada finalização da fase de preparação

Índice de satisfação da comissão organizadora com a fase de preparação do evento

Índice de satisfação da comissão organizadora com a fase de preparação do evento = [(SI1 + SI2 + SI3 + … + SIn) / n], em que

SI = [(Ri1+Ri2+...+RiK) / (4 x K)] x 100

Ri1 = resposta à questão 1

Ri2 = resposta à questão 2

RiK = resposta à questão K

K = número de questões

n = número de questionários

80%

Formulário próprio do setor

A cada finalização da fase de preparação

Diretoria-Geral Adjunta – DGA

Gerência-Geral de Polícia Legislativa – GPOL

Índice de ocorrência de furto, roubo, dano ao patrimônio ou à integridade física

Índice de ocorrência de furto, roubo, dano ao patrimônio ou à integridade física = Σ(En x Pn) / T, em que

En = quantidade de erros n

Pn = peso do erro n

T = tempo total de apuração dos dados

107,85 erros por período

Formulário próprio do setor

Mensal

Diretoria de Comunicação Institucional – DCI

Gerência-Geral de Imprensa e Divulgação – GID

Índice de tempestividade do atendimento à imprensa

Índice de tempestividade do atendimento à imprensa = (TAP / TA) x 100, em que

TAP = total de atendimentos realizados no prazo

TA = total de atendimentos realizados

80% de atendimento no prazo

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de satisfação da imprensa com o atendimento recebido

Índice de satisfação da imprensa com o atendimento recebido = [(SI1 + SI2 + SI3 + … + SIn) / n], em que

SI = [(Ri1+Ri2+...+RiK) / (4 x K)] x 100

Ri1 = resposta à questão 1

Ri2 = resposta à questão 2

RiK = resposta à questão K

K = número de questões

n = número de questionários

80% de satisfação

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de satisfação do usuário com o Portal Assembleia

Índice de satisfação do usuário com o Portal Assembleia = [(SI1 + SI2 + SI3 + … + SIn) / n], em que

SI = [(Ri1+Ri2+...+RiK) / (4 x K)] x 100

Ri1 = resposta àquestão 1

Ri2 = resposta à questão 2

RiK = resposta à questão K

K = número de questões

n = número de questionários

80% de satisfação

Relatório de sistema informatizado

Semestral

Índice de erro detectado no Portal Assembleia

Índice de erro detectado no Portal Assembleia = Σ(En x Pn) / T, em que

En = quantidade de erros n

Pn = peso do erro n

T = período total de apuração dos erros

35.400 erros por mês

Relatório de sistema informatizado

Mensal

Gerência-Geral de Relações Públicas e Cerimonial – GRPC

Índice de tempestividade global do atendimento

Índice de tempestividade global do atendimento = [(TP1 / T1) + (TP2 / T2) + (TP3 / T3)] / 3} x 100, em que

TP1 = total de atendimentos do tipo 1 realizados no prazo

TP2 = total de atendimentos do tipo 2 realizados no prazo

TP3 = total de atendimentos do tipo 3 realizados no prazo

T1 = total de atendimentos do tipo 1

T2 = total de atendimentos do tipo 2

T3 = total de atendimentos do tipo 3

80% de atendimento no prazo

Relatório de sistema informatizado

Mensal

Índice de percepção da qualidade do atendimento

Índice de percepção da qualidade do atendimento = (Qct / T) x 100, em que

Qct = quantidade de respostas “Concordo totalmente”

T = total de respostas

80% de satisfação

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de satisfação com o briefing

Índice de satisfação com o briefing = [(SI1 + SI2 + SI3 + … + SIn) / n], em que

SI = [(Ri1+Ri2+...+RiK) / (4 x K)] x 100

Ri1 = resposta à questão 1

Ri2 = resposta à questão 2

RiK = resposta à questão K

K = número de questões

n = número de questionários

80% de satisfação

Formulário próprio do setor

Mensal

Diretoria de Rádio e Televisão – DTV

Gerência-Geral de Rádio e Televisão – GTV

Índice de efetividade das gravações externas previstas na escala de reportagem

Índice de efetividade das gravações externas previstas na escala de reportagem:

Se TE > 0, [S / (S + TE)] x 100

Se TE = 0, S x 10, em que

TE = Σ(En x Pn)

En = quantidade de erros n

Pn = peso do erro n

S = (S1+ S2+ S3 +S4 / 16) x 10

S1 = resposta à questão 1

S2 = resposta à questão 2

S3 = resposta à questão 3

S4 = resposta à questão 4

60% de gravações efetivas

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de imprecisão operacional e informacional durante as transmissões

Índice de imprecisão operacional e informacional durante as transmissões = (TE / TT) x 18, em que

TE = Total de ocorrências de erros

TT = total de tempo de transmissão

1 erro a cada 18 horas de transmissão ao vivo

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de satisfação das rádios parceiras com os boletins ao vivo da Rádio Assembleia

Índice de satisfação das rádios parceiras com os boletins ao vivo da Rádio Assembleia = [(SI1 + SI2 + SI3 + … + SIn) / n], em que

SI = [(Ri1+Ri2+...+RiK) / (4 x K)] x 100

Ri1 = resposta à questão 1

Ri2 = resposta à questão 2

RiK = resposta à questão K

K = número de questões

n = número de questionários

80% de satisfação

Formulário próprio do setor

Mensal

Gerência-Geral de Radiodifusão – GRD

Índice de efetividade das transmissões do canal 35 UHF

Índice de efetividade das transmissões do canal 35 UHF = (TSI / T) x 100, em que

TSI = total de horas transmitidas sem interrupção

T = total de horas do ano

99% de horas transmitidas sem interrupção

Relatório de sistema informatizado

Mensal

Índice de imprecisão técnica durante as transmissões

Índice de imprecisão técnica durante as transmissões = (TE / TT) x 18, em que

TE = total de ocorrências de erro

TT = total de tempo de transmissão

1 erro a cada 18 horas de transmissão ao vivo

Formulário próprio do setor

Mensal

Diretoria de Recursos Humanos – DRH

Gerência-Geral de Saúde Ocupacional– GSO

Índice de servidores que apresentam fatores de risco para doenças cardiovasculares

Índice de servidores que apresentam fatores de risco para doenças cardiovasculares = TFRn / TSA, em que

TFRn = total de servidores com fator de risco n

TSA = total de servidores avaliados em exame períodico

reduzir taxa dos fatores de risco diabetes, dislipidemia, estresse, HAS, obesidade, sedentarismo e tabagismo para, respectivamente, 9,68%, 26,56%, 15%, 10,63%, 27,5%, 24,07% e 6,88%

Formulário próprio do setor

Semestral

Índice de licenças médicas

Índice de licenças médicas = TDL / TSA, em que

TDL = total de dias de licença médica no período

TSA = total de servidores ativos do quadro permanente

1 dia por servidor

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de satisfação com o atendimento odontológico

Índice de satisfação com o atendimento odontológico = [(SI1 + SI2 + SI3 + … + SIn) / n], em que

SI = [(Ri1+Ri2+...+RiK) / (4 x K)] x 100

Ri1 = resposta à questão 1

Ri2 = resposta à questão 2

RiK = resposta à questão K

K = número de questões

n = número de questionários

80% de satisfação

Formulário próprio do setor

Mensal

(A expressão “Gerência-Geral de Saúde e Assistência” foi substituída pela expressão "Gerência-Geral de Saúde Ocupacional" e a sigla "GSA" pela sigla "GSO" pelo inciso II do art. 8º da Deliberação da Mesa da ALMG nº 2.691, de 10/12/2018.)

Gerência-Geral de Gestão de Pessoas – GGP

Índice de satisfação dos destinatários das ações da GGP

Índice de satisfação dos destinatários das ações da GGP = [(SI1 + SI2 + SI3 + … + SIn) / n], em que

SI = [(Ri1+Ri2+...+RiK) / (4 x K)] x 100

Ri1 = resposta à questão 1

Ri2 = resposta à questão 2

RiK = resposta à questão K

K = número de questões

n = número de questionários

90% de satisfação

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de erro nos processos de encaminhamento de servidores para treinamento externo

Índice de erro nos processos de encaminhamento de servidores para treinamento externo = Σ(En x Pn) / TP, em que

En = quantidade de erros n

Pn = peso do erro n

TP = total de processos

1,5 erro por processo

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de satisfação dos servidores participantes de treinamento externo encaminhados pela GGP

Índice de satisfação dos servidores participantes de treinamento externo encaminhados pela GGP = [(SI1 + SI2 + SI3 + … + SIn) / n], em que

SI = [(Ri1+Ri2+...+RiK) / (4 x K)] x 100

Ri1 = resposta à questão 1

Ri2 = resposta à questão 2

RiK = resposta à questão K

K = número de questões

n = número de questionários

90% de satisfação

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de efetividade do estágio probatório

Índice de efetividade do estágio probatório = (EI1+ EI2+ EI3+ … + EIk) / k, em que

EI = (DF + SF) / 2

DF = (N1 + N2) / 2

N1 e N2 = nota da avaliação especial de desempenho de cada servidor por etapa.

SF = (S1 + S2) / 2

S1 e S2 = Satisfação do servidor quanto a natureza do trabalho, relação com a chefia e relação com os colegas

k = total de servidores em estágio probatório

75% de efetividade do estágio probatório

Formulário próprio do setor

Semestral

Gerência-Geral de Administração de Pessoal – GPE

Índice de satisfação do servidor com o atendimento prestado pela GPE

Índice de satisfação do servidor com o atendimento prestado pela GPE = [(SI1 + SI2 + SI3 + … + SIn) / n], em que

SI = [(Ri1+Ri2+...+RiK) / (4 x K)] x 100

Ri1 = resposta à questão 1

Ri2 = resposta à questão 2

RiK = resposta à questão K

K = número de questões

n = número de questionários

90% de satisfação

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de tempestividade do atendimento prestado pela GPE

Índice de tempestividade do atendimento prestado pela GPE = (TRP / TAG) x 100, em que

TRP = total de atendimentos realizados no prazo

TAG = total de atendimentos realizados pela GPE

90% de atendimento no prazo

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de erro nos registros de assentamentos funcionais

Índice de erro nos registros de assentamentos funcionais = Σ(En x Pn) / TA, em que

En = quantidade de erros n

Pn = peso do erro n

TA = total de registros de assentamentos funcionais realizados

0,1 erro por registro de assentamento funcional

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de tempestividade da efetivação de contrato de estágio

Índice de tempestividade da efetivação de contrato de estágio = (TP / T) x 100, em que

TP = Total de contratações realizadas no prazo

T = Total de contratações

90% de efetivação no prazo

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de erro nos processos relativos à contagem de tempo

Índice de erro nos processos relativos à contagem de tempo = Σ(En x Pn) / TA, em que

En = quantidade de erros n

Pn = peso do erro n

TA = total de atos relativos à contagem de tempo

0,1 erro por ato relativo à contagem de tempo

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de erro na folha de pagamento

Índice de erro na folha de pagamento = Σ(En x Pn) / TL, em que

En = quantidade de erros n

Pn = peso do erro n

TL = total de lançamentos de dados no sistema que alteram a folha de pagamento

0,01 erro por lançamento

Formulário próprio do setor

Mensal

Diretoria de Infraestrutura – DIF

Gerência-Geral de Suporte Logístico – GSL

Índice de satisfação com o atendimento a demandas de manutenção predial

Índice de satisfação com o atendimento a demandas de manutenção predial = [(SI1 + SI2 + SI3 + … + SIn) / n], em que

SI = [(Ri1+Ri2+...+RiK) / (4 x K)] x 100

Ri1 = resposta à questão 1

Ri2 = resposta à questão 2

RiK = resposta à questão K

K = número de questões

n = número de questionários

80% de satisfação

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de satisfação com a execução de serviços de limpeza

Índice de satisfação com a execução de serviços de limpeza = [(SI1 + SI2 + SI3 + … + SIn) / n], em que

SI = [(Ri1+Ri2+...+RiK) / (4 x K)] x 100

Ri1 = resposta à questão 1

Ri2 = resposta à questão 2

RiK = resposta à questão K

K = número de questões

n = número de questionários

80% de satisfação

Formulário próprio do setor

Trimestral

Índice de satisfação dos Gabinetes Parlamentares com o atendimento a demandas de reprodução gráfica de documentos

Índice de satisfação dos Gabinetes Parlamentares com o atendimento a demandas de reprodução gráfica de documentos = [(SI1 + SI2 + SI3 + … + SIn) / n], em que

SI = [(Ri1+Ri2+...+RiK) / (4 x K)] x 100

Ri1 = resposta à questão 1

Ri2 = resposta à questão 2

RiK = resposta à questão K

K = número de questões

n = número de questionários

80% de satisfação

Formulário próprio do setor

Trimestral

Índice de tempestividade de atendimento a ordens de serviço de telefonia

Índice de tempestividade de atendimento a ordens de serviço de telefonia = (TP / T) x 100, em que

TP = total de atendimentos a ordens de serviço de telefonia realizados no prazo

T = total de atendimentos a ordens de serviço de telefonia

80% de atendimento no prazo

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de alterações do formulário “Suporte a Eventos Informa”

Índice de alterações do formulário “Suporte a Eventos Informa” = (∑ Mi x Pi) / T, em que

Mi = Mudanças no formulário “Suporte a Eventos Informa”

Pi = Peso do Impacto da mudança no formulário “Suporte a Eventos Informa”

T = Total de eventos realizados no período

3 mudanças/ evento

Formulário próprio do setor

Mensal

Gerência-Geral de Administração de Material e Patrimônio – GMP

Índice de êxito na aquisição de bens e na contratação de serviços

Índice de êxito na aquisição de bens e na contratação de serviços = (TA / TC) x 100, em que

TA = total de lotes de bens e serviços adquiridos

TC = total de lotes de bens e serviços processados (concluídos)

88% de êxito na contratação de serviços e aquisição de bens

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de atendimento às demandas de material de consumo

Índice de atendimento às demandas de material de consumo = Σ xi / n, em que

xi = (Qai / Qpi) x 100

Σ = somatório de 1 até n

N = quantidade de tipos de produtos solicitados

Qpi = quantidade pedidos do tipo de produto i

Qai = quantidade de atendimentos do tipo de produto i

95% de atendimento às demandas

Relatório de sistema informatizado

Bimestral

Índice de exatidão no controle patrimonial

Índice de exatidão no controle patrimonial = ( 1 – ((E1 + E2 + E3) / T) ) x 100, em que

E1 = bens não localizados

E2 = bens localizados fora do setor

E3 = bens não cadastrados

T = total de bens cadastrados no Sistema de Patrimônio

95% de acerto no cadastramento dos bens

Relatório de sistema informatizado

Anual

Diretoria de Finanças – DFI

Gerência-Geral de Finanças e Contabilidade – GFC

Índice de tempestividade na publicação de relatórios, prestações de contas e congêneres

Índice de tempestividade na publicação de relatórios, prestações de contas e congêneres = {[(4 x TOfP / TOf) + (TOrP / TOr)] / 5} x 100, em que

TOfP = total de relatórios oficiais publicados no prazo

TOf = total de relatórios oficiais

TOrP = total de relatórios ordinários publicados no prazo

TOr = total de relatórios ordinários

98% dentro do prazo

Formulário próprio do setor

Mensal

Indice de diligências nos processos de despesa protocolados na GFC

Indice de diligências nos processos de despesa protocolados na GFC = (TD / TP) x 100, em que

TD = total de processos com diligências

TP = total de processos de credores externos analisados

8% de processos com diligências

Formulário próprio do setor

Mensal

Diretoria de Planejamento e Coordenação – DPC

Gerência-Geral de Tecnologia da Informação – GTI

Índice de cumprimento de acordos de nível de serviço no atendimento a solicitações de TI

Índice de cumprimento de acordos de nível de serviço no atendimento a solicitações de TI = (TCA / T) x 100, em que

TCA = total de solicitações recebidas diretamente pela Central GTI e que cumpriram o Acordo de Nível de Serviço

T = total de solicitações recebidas diretamente pela Central GTI

90% de cumprimento do acordo de nível de serviço

Relatório de sistema informatizado

Mensal

Índice de solução de solicitações de TI pela Central GTI no primeiro atendimento

Índice de solução de solicitações de TI pela Central GTI no primeiro atendimento = (TSU / T) x 100, em que

TSU = total de solicitações abertas por clientes externos à GTI ou em nome deles, recebidas diretamente pela Central GTI e por ela solucionadas em etapa única de atendimento

T = total de solicitações abertas por clientes externos à GTI ou em nome deles e recebidas diretamente pela Central GTI

15% de solução pela Central GTI no primeiro atendimento

Relatório de sistema informatizado

Mensal

Índice de reprovação nas soluções de solicitações de TI

Índice de reprovação nas soluções de solicitações de TI = (TR / TS), em que

TR = total de reprovações de soluções em solicitações de clientes externos à GTI

TS = total de solicitações de clientes externos à GTI fechadas com solução

0,05 reprovações por solicitação

Relatório de sistema informatizado

Mensal

Índice de satisfação no atendimento a solicitações de TI

Índice de satisfação no atendimento a solicitações de TI = [(SI1 + SI2 + SI3 + … + SIn) / n], em que

SI = [(Ri1+Ri2+...+RiK) / (4 x K)] x 100

Ri1 = resposta à questão 1

Ri2 = resposta à questão 2

RiK = resposta à questão K

K = número de questões

n = número de questionários

85% de satisfação

Relatório de sistema informatizado

Mensal

Índice de proporção de incidentes nas solicitações de TI

Índice de proporção de incidentes nas solicitações de TI = (Tinc / TS) x 100, em que

TInc = total de incidentes em solicitações abertas por clientes externos à GTI ou em nome deles e fechadas com ou sem solução

TS = total de solicitações abertas por clientes externos à GTI ou em nome deles e fechadas com ou sem solução

45% de incidentes

Relatório de sistema informatizado

Mensal

Gerência-Geral de Gestão de Processos e Normatização – GPN

Índice de consolidação temática dos regulamentos internos

Índice de consolidação temática dos regulamentos internos = ( TC / TP ) x 100, em que

TC = total de normas publicadas com consolidação temática

TP = total de normas publicadas

70% das normas produzidas com consolidação temática

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de melhoria de processos

Índice de melhoria de processos = (TMe / TMa) x 100, em que

TMe = total de processos com um mínimo de três requisitos de melhoria

TMa = total de processos mapeados, redesenhados e implantados

70% dos processos com pelo menos 3 requisitos de melhoria

Formulário próprio do setor

Semestral

Procuradoria-Geral – PGA

Procuradoria-Geral Adjunta – PGD

Índice de tempestividade de processos judiciais

Índice de tempestividade de processos judiciais = (PT / PP) x 100, em que

PT = petições tempestivas

PP = petições protocoladas

100% de atendimento no prazo

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de retrabalho em processos administrativos

Índice de retrabalho em processos administrativos = Σ(En x Pn) / TP, em que

En = quantidade de erros n

Pn = peso do erro n

TP = total de processos

TEP = taxa de erros por processo

1 erro por processo

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de tempestividade de processos administrativos

Índice de tempestividade de processos administrativos = (PT / PD) x 100, em que

PT = processo tempestivo

PD = processo despachado

90% de atendimento no prazo

Formulário próprio do setor

Mensal

Procon Assembleia

Índice de acordo nas audiências realizadas

Índice de acordo nas audiências realizadas = (TAA / TA) x 100, em que

TAA = total de audiências com acordo realizado

TA = total de audiências realizadas

75% de audiências com acordo realizado

Formulário próprio do setor

Mensal

Índice de satisfação do usuário com o atendimento recebido

Índice de satisfação do usuário com o atendimento recebido = [(SI1 + SI2 + SI3 + … + SIn) / n], em que

SI = [(Ri1+Ri2+...+RiK) / (4 x K)] x 100

Ri1 = resposta à questão 1

Ri2 = resposta à questão 2

RiK = resposta à questão K

K = número de questões

n = número de questionários"

80% de satisfação

Formulário próprio do setor

Mensal"

=======================================

Data da última atualização: 28/12/2018.