DELIBERAÇÃO nº 2.393, de 23/04/2007 (REVOGADA)
Texto Atualizado
(A Deliberação da Mesa da ALMG nº 2.393 de 23/4/2007, foi revogada pelo inciso IV do art. 16 da Deliberação da Mesa da ALMG nº 2.554, de 21/12/2012.)
Altera dispositivos das Deliberações da Mesa nº 2.360, de 5 de outubro de 2005; nº 2.109, de 5 de outubro de 2001; e nº 2.348, de 17 de novembro de 2004; e dá outras providências.
A Mesa da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, no uso de suas atribuições, em especial da que lhe confere o inciso V do art. 79 do Regimento Interno,
DELIBERA:
Art. 1º - O "caput" do art. 3º da Deliberação da Mesa nº 2.360, de 5 de outubro de 2005, fica acrescido dos incisos VII e VIII que se seguem:
"Art. 3º - (...)
VII - a meta anual; e
VIII - o método de medição.".
Art. 2º - O "caput" e o § 3º do art. 6º da Deliberação da Mesa nº 2.360, de 2005, passam a vigorar com a seguinte redação, ficando o artigo acrescido dos §§ 4º e 5º que se seguem:
"Art. 6º - Para a apuração do resultado setorial a partir de 2007, ficam estabelecidos planos de metas anuais para os indicadores de desempenho dos órgãos da área administrativa da Secretaria da Assembléia Legislativa, nos termos do Anexo I desta deliberação, com adoção dos métodos de medição por faixas de resultados constantes nos Anexos IV e VII para atribuição da nota correspondente ao resultado alcançado pelo órgão em relação à meta estabelecida.
(...)
§ 3º - Na hipótese de o resultado alcançado pelo órgão ser número fracionário e de haver a necessidade de arredondá-lo para fins de seu enquadramento nas faixas de resultados a que se refere o "caput" deste artigo, deverão ser observadas as seguintes regras:
I - se o algarismo da ordem dos décimos, dos centésimos ou dos milésimos for igual ou superior a 5 (cinco), ele será desprezado, aumentando-se, respectivamente, o algarismo da ordem dos inteiros, dos décimos ou dos centésimos para o algarismo subseqüente;
II - se o algarismo da ordem dos décimos, dos centésimos ou dos milésimos for inferior a 5 (cinco), esse algarismo será desprezado.
§ 4º - A entrega intempestiva dos relatórios previstos no § 2º deste artigo acarretará a perda de 0,25 (vinte e cinco centésimos) de ponto por dia de atraso, limitada a 3 (três) pontos para cada relatório quadrimestral entregue fora do prazo.
§ 5º - A entrega intempestiva de cada relatório quadrimestral em prazo superior a doze dias acarretará a perda de 1/3 (um terço) da pontuação prevista no ano para o requisito resultado setorial de que trata o § 1º do art. 41 da Deliberação da Mesa nº 2.348, de 17 de novembro de 2004.".
Art. 3º - O art. 7º da Deliberação da Mesa nº 2.360, de 2005, fica acrescido do seguinte
§ 5º:
"Art. 7º - (...)
§ 5º - A nota relativa ao requisito resultado setorial será considerada até a ordem dos centésimos, desprezando-se o algarismo da ordem dos milésimos, se ele for inferior a 5 (cinco), e aumentando-se o algarismo da ordem dos centésimos para o número subseqüente, se o algarismo da ordem dos milésimos for igual ou superior a 5 (cinco).".
Art. 4º - Os Anexos I e VII da Deliberação da Mesa nº 2.360, de 2005, passam a vigorar, respectivamente, na forma dos Anexos I e II desta deliberação.
Art. 5º - A referência a dispositivo constante no Anexo IV da Deliberação da Mesa nº 2.360, de 2005, passa a vigorar com a seguinte redação:
"(a que se referem o "caput" do art. 6º, o inciso I do § 2º e o § 4º do art. 13 da Deliberação da Mesa nº 2.360, de 5 de outubro de 2005)".
Art. 6º - O § 3º do art. 6º da Deliberação da Mesa nº 2.109, de 5 de outubro de 2001, passa a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 6º - (...)
§ 3º - Quando o resultado da aplicação do percentual estabelecido no § 1º deste artigo for número fracionário, ele deverá ser arredondado, observando-se as seguintes regras:
I - se o algarismo da ordem dos décimos for igual ou superior a 5 (cinco), ele será desprezado, aumentando-se o algarismo da ordem dos inteiros para o algarismo subseqüente; e
II - se o algarismo da ordem dos décimos for inferior a 5 (cinco), ele será desprezado.".
Art. 7º - A regra de arredondamento do resultado do somatório total dos pontos prevista nas observações do Anexo III da Deliberação da Mesa nº 2.348, de 17 de novembro de 2004, passa a vigorar com a seguinte redação:
"- Quando o resultado do somatório dos pontos for número fracionário, ele deverá ser arredondado, observando-se as seguintes regras:
1. se o algarismo da ordem dos décimos for igual ou superior a 5 (cinco), ele será desprezado, aumentando-se o algarismo da ordem dos inteiros para o algarismo subseqüente; e
2. se o algarismo da ordem dos décimos for inferior a 5 (cinco), ele será desprezado.".
Art. 8º - Fica revogado o Anexo VI da Deliberação da Mesa nº 2.360, de 2005.
Art. 9º ? Esta deliberação entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo os seus efeitos a 1º de janeiro de 2007.
Sala de Reuniões da Mesa da Assembléia Legislativa, aos 23 de abril de 2007.
Deputado Alberto Pinto Coelho, Presidente
Deputado Doutor Viana, 1º Vice-Presidente
Deputado Roberto Carvalho, 3º Vice-Presidente
Deputado Dinis Pinheiro, 1º Secretário
Deputado Alencar da Silveira Jr., 3º Secretário
ANEXO I
(a que se refere o art. 4º da Deliberação da Mesa nº 2.393, de 23 de abril de 2007)
ANEXO I
(a que se referem os arts. 2º e 6º da Deliberação da Mesa nº 2.360, de 5 de outubro de 2005)
MATRIZES DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
|||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DGE |
COS |
Vigilância patrimonial |
Ocorrência de furto de bens da ALMG |
Total de ocorrências relativas a furto |
No máximo, 18 ocorrências |
Os métodos de medição por faixas de resultados e notas correspondentes constam no item 1 do Anexo VII desta deliberação. |
||
Ocorrência de solicitações e ordens de serviços feitas a outras gerências relativas à manutenção e à conservação do patrimônio da ALMG |
Total de ocorrências relativas à solicitação e à ordem de serviço |
No mínimo, |
|
|||||
Ocorrência de dano ao patrimônio da ALMG |
Total de ocorrências relativas a dano ao patrimônio |
No máximo, 15 ocorrências |
|
|||||
Orientação e segurança do público em geral |
Ocorrência de reclamação do público em geral |
Total de ocorrências relativas a reclamação do público em geral |
No máximo, 10 ocorrências |
|
||||
Orientação e segurança em eventos institucionais |
|
|||||||
Ocorrência de elogio do público em geral |
Total de ocorrências relativas a elogio do público em geral |
No mínimo, |
|
|||||
Orientação e segurança em eventos não institucionais |
|
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
CIA DE MENSURAÇÃO |
PROCE-DIMENTO DE MENSU-RAÇÃO |
|
|
DLE |
GTP |
Transcrição de reuniões de comissão |
Índice de transcrição de reuniões de comissão |
(Número de reuniões de comissão transcritas / número de reuniões convocadas para roteiro pela GCO) x 100 |
Transcrição de, no mínimo, 90% das reuniões convocadas para roteiro pela GCO |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentesconsta no Anexo IV desta deliberação. |
Mensal |
||
|
Índice de tempestividade da transcrição de reuniões de comissão |
(Número de solicitações de notas taquigráficas de reuniões de comissão atendidas em 10 dias / número de solicitações de notas taquigráficas de reuniões de comissão por meio do Sistema de Notas Taquigráficas ? SNT) x 100 |
Atendimento no prazo estabelecido de, no mínimo, 90% das solicitações de notas taquigráficas |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentesconsta no Anexo IV desta deliberação. |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICA-DOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDI-ÇÃO |
FRE- QÜÊN-CIA DE MEN-SURA-ÇÃO |
PROCE-DIMENTO DE MEN-SURAÇÃO |
|
DLE |
GTP |
Revisão, preparação informati-zada e remessa à Imprensa Oficial da matéria a ser publicada. |
Índice de precisão da publica-ção da matéria no "Minas Gerais" em relação ao número de documen-tos publica-dos |
(Número de erratas publicadas relativas a erros cometidos pela GTP / número de documentos publicados no "Minas Gerais") x 100 |
Publi-cação de erratas relati-vas a erros cometidos pela GTP em, no máximo, 0,13% dos docu-mentos publi-cados no "Minas Gerais" |
O método de medição por faixas de resul-tados e notas corres-pondentes consta no item 2 do Anexo VII desta delibe-ração. |
Mensal |
Registro da ocorrên-cia de publica-ção de errata por erro cometido pela GTP e registro da ocorrên-cia de publica-ção de documen-to |
|
|
|
Índice de precisão da publica-ção da matéria no "Minas Gerais" em relação ao número de documen-tos publica-dos |
(Número de erratas publicadas relativas a erros cometidos pela GTP / número de erratas publicadas no "Minas Gerais") x 100 |
Publi-cação de erratas relati-vas a erros cometi-dos pela GTP em, no máximo, 15% das erratas publi-cadas no "Minas Gerais" |
O método de medição por faixas de resultados e notas corres-pondentes consta no item 2 do Anexo VII desta delibe-ração. |
Mensal |
Registro da ocorrên-cia de publica-ção de errata por erro cometido pela GTP e registro da ocorrên-cia de publica-ção de documen-to |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDI-ÇÃO |
FRE-QÜÊNCIA DE MEN-SURAÇÃO |
PROCE-DIMENTO DE MENSU-RAÇÃO |
|
|
DLE |
GPL |
Assessoramento às atividades de Plenário |
Ocorrência de erro material no assessoramento direto à Mesa durante a realização de reunião de Plenário |
Total de ocorrências relativas a erro material cometido por servidor da GPL no assessoramento direto à Mesa |
No máximo, 6 ocorrências |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 3 do Anexo VII desta deliberação. |
Quadrimestral |
||
Recebimento de proposições |
Índice de precisão da publicação de proposições |
(Total de erratas relativas a erro de publicação de proposição cometido pela GPL / total de proposições publicadas) x 100 |
Publicação de erratas relativas a erro cometido pela GPL em, no máximo, 0,50% das proposições publicadas |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 3 do Anexo VII desta deliberação. |
|||||
|
Índice de retrabalho relativo a anexações e despachos efetuados com erro |
(Total de anexações e despachos reformados por erro cometido pela GPL / total de anexações e despachos efetuados na GPL) x 100 |
Reforma de, no máximo, 0,50% das anexações e despachos efetuados na GPL |
|
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
|
DLE |
GCO |
Informação sobre os procedimentos adotados na realização de reunião de comissão |
Índice de precisão do repasse de informações referentes aos procedimentos adotados na realização de reunião de comissão |
(Total de ocorrências de reclamação relativa à falha no repasse de informação / total de reuniões realizadas na sede da ALMG e no interior do Estado) x 100 |
Ocorrência de reclamação referente à falha no repasse de informações em, no máximo, 5% das reuniões realizadas |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 4 do Anexo VII desta deliberação. |
Quadrimestral |
||
Adoção de procedimentos para a realização de reuniões de comissão permanente |
Índice de tempestividade da execução de tarefas inerentes às comissões permanentes |
[Total de ocorrências de reclamação relativa à não-execução de tarefas no prazo estabelecido / (total de comissões permanentes x total de itens avaliados)] x 100 |
Ocorrência de reclamação relativa a tarefa não executada no prazo estabelecido em, no máximo, 6% das avaliações efetuadas |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 4 do Anexo VII desta deliberação. |
|||||
|
Índice de satisfação dos presidentes das comissões permanentes |
[Total de ocorrências de reclamação relativa à falha na execução de tarefas / (total de comissões permanentes x total de itens avaliados)] x 100 |
Ocorrência de reclamação relativa a falha na execução de tarefas em, no máximo, 6% das avaliações efetuadas |
|
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
|
DLE |
GPI |
Organização de eventos institucionais |
Grau de satisfação das entidades participantes de evento institucional com o trabalho de organização efetuado pela GPI |
(Total das notas atribuídas pelas entidades / número de questionários aplicados) x 100 |
Obtenção de, no mínimo, 70% dos pontos distribuídos |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Quadrimestral |
||
|
Índice de atualização do "mailing" da GPI |
(Total de convites devolvidos / total de convites expedidos) x 100 |
Devolução de, no máximo, 5% dos convites expedidos |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
|
DLE |
GCT |
Elaboração de estudo técnico e minuta de texto parlamentar |
Índice de atendimento às demandas de trabalho escrito sujeito a fatores políticos (trabalhos de relatoria do parlamentar) |
(Total de trabalhos não realizados no prazo estabelecido / total de trabalhos solicitados à GCT) x 100 |
Conclusão fora do prazo estabelecido de, no máximo, 6,89% dos trabalhos solicitados à GCT |
Os métodos de medição por faixas de resultados e notas correspondentes constam no item 5 do Anexo VII desta deliberação. |
Bimestral |
||
|
Índice de atendimento às demandas de trabalho escrito não sujeito a fatores políticos (trabalhos de responsabilidade exclusiva do consultor: informações, notas técnicas, minutas de proposição e outros semelhantes) |
(Total de trabalhos não realizados no prazo estabelecido / total de trabalhos solicitados à GCT) x 100 |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
|
DPF |
CP |
Elaboração de estudo técnico |
Índice de tempestividade da apresentação de relatório |
(Total de estudos concluídos no prazo / total de estudos realizados pela CP) x 100 |
Conclusão no prazo estabelecido de, no mínimo, 70% dos estudos solicitados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Quadrimestral |
||
|
Índice de satisfação do solicitante |
(Total de estudos considerados satisfatórios / total de estudos realizados pela CP) x 100 |
|||||||
Elaboração de minuta de ato normativo interno e de correspondência de natureza administrativa |
Índice de tempestividade da apresentação de minuta |
(Total de minutas concluídas no prazo / total de minutas efetuadas pela CP) x 100 |
Conclusão no prazo estabelecido de, no mínimo, 70% das minutas solicitadas |
||||||
|
Índice de satisfação do solicitante |
(Total de minutas consideradas satisfatórias / total de minutas efetuadas pela CP) x 100 |
Atendimento às expectativas dos solicitantes em, no mínimo, 80% das minutas elaboradas |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
|||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DPF |
GSI |
Suporte a usuários de informática |
Prazo médio de atendimento |
Mediana dos prazos de atendimento das solicitações |
Atendimento da solicitação no prazo máximo de 15 horas |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 6 do Anexo VII desta deliberação. |
||
Índice de satisfação do usuário |
(Total de atendimentos considerados satisfatórios / total de solicitações atendidas) x 100 |
Atendimento às expectativas dos usuários em, no mínimo, 90% dos atendimentos realizados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Quadrimestral |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
|
DPF |
GSI |
Manutenção de equipamentos |
Prazo médio de atendimento |
Mediana dos prazos de atendimento das solicitações |
Atendimento da solicitação no prazo máximo de 25 horas |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 6 do Anexo VII desta deliberação. |
Quadrimestral |
||
|
Índice de satisfação do usuário |
(Total de atendimentos considerados satisfatórios / total de solicitações atendidas) x 100 |
Atendimento às expectativas dos usuários em, no mínimo, 90% dos atendimentos realizados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
|
DPF |
GSI |
Manutenção de sistemas informatizados |
Prazo médio de atendimento |
Mediana dos prazos de atendimento das solicitações |
Atendimento da solicitação no prazo máximo de 30 horas |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 6 do Anexo VII desta deliberação. |
Quadrimestral |
||
|
Índice de satisfação do usuário |
(Total de atendimentos considerados satisfatórios / total de solicitações atendidas) x 100 |
Atendimento às expectativas dos usuários em, no mínimo, 90% dos atendimentos realizados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
|
DPF |
GSI |
Capacitação de usuários de informática |
Custo médio de treinamento por servidor inscrito |
Total de despesas relativas aos treinamentos realizados / total de servidores inscritos nos treinamentos |
Custo máximo de R$99,99 |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 6 do Anexo VII desta deliberação. |
Quadrimestral |
||
|
Índice de satisfação do servidor participante de treinamento |
Somatório das médias de avaliação dos treinamentos / total de treinamentos realizados |
Obtenção de média final de avaliação de, no mínimo, 8 pontos |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 6 do Anexo VII desta deliberação. |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICA-DOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
|
DPF |
GFC |
Gestão financeira, orçamentária e contábil |
Índice de tempestividade da publicação de relatório |
{[(4 x total de relatórios oficiais publicados fora do prazo / total de relatórios oficiais publicados) + (total de relatórios ordinários publicados fora do prazo / total de relatórios ordinários publicados)] / 5} x 100 |
Publicação fora do prazo estabelecido de, no máximo, 2% dos relatórios |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 7 do Anexo VII desta deliberação. |
Anual |
||
|
Índice de satisfação do solicitante quanto a objetividade, adequação do conteúdo, aprofundamento e tempestividade dos demonstrativos e relatórios processados |
(Total dos relatórios considerados satisfatórios / total dos relatórios solicitados) x 100 |
Média de avaliação dos quesitos acima de 87,5% em, no mínimo, 95% dos demonstrativos e relatórios processados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 7 do Anexo VII desta deliberação. |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICA-DOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
|
DCI |
GTV |
Transmissão ao vivo de reuniões de Plenário e de comissão |
Índice de precisão das transmissões |
Total de ocorrências de erros técnicos e de erros de informação e identificação (oral e escrito) / total de tempo de transmissão |
Ocorrência de, no máximo, 1 erro por período de 12 horas de transmissão |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 8 do Anexo VII desta deliberação. |
Mensal (Aferição nos meses de abril, junho, setembro e novembro) |
||
|
Índice de agilidade para iniciar transmissão não programada |
(Total de transmissões iniciadas após o prazo máximo de 20 minutos contados do horário em que foi dada a ordem para a transmissão de reunião / total de transmissões não programadas realizadas pela GTV) x 100 |
Início em até 20 minutos de, no mínimo, 90% das transmissões não programadas |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
|||||
DCI |
GTV |
Transmissão ao vivo do jornal "Repórter Assembléia 2ª Edição" |
Índice de tempestividade das transmissões |
(Total de transmissões iniciadas com atraso superior a 30 segundos / total de transmissões do jornal realizadas pela GTV) x 100 |
Início com atraso superior a 30 segundos de, no máximo, 20% das transmissões |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 8 do Anexo VII desta deliberação. |
Mensal (Aferição no período de março a dezembro) |
,
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICA-DOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
|
DCI |
ELE |
Organização de atividades de capacitação interna |
Custo médio do programa de capacitação interna por servidor participante |
Total de despesas com pagamento de professores / total de servidores inscritos nas atividades do programa |
Custo máximo de R$99,99 |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 9 do Anexo VII desta deliberação. |
A cada atividade |
||
|
Índice de satisfação dos participantes com relação às atividades |
Somatório das médias de avaliação das atividades / total de atividades realizadas |
Obtenção de média final de avaliação de, no mínimo, 7,5 pontos |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 9 do Anexo VII desta deliberação. |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICA-DOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
|
DCI |
ELE |
Organização de visitas orientadas à ALMG |
Custo médio do programa de visitas orientadas por participante |
Total de despesas relativas ao programa / total de participantes inscritos nas visitas |
Custo máximo de R$4,99 |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 9 do Anexo VII desta deliberação. |
A cada visita |
||
|
Índice de satisfação dos participantes com relação às visitas orientadas |
Somatório das médias de avaliação das visitas orientadas / total de visitas recebidas |
Obtenção de média final de avaliação de, no mínimo, 7,5 pontos |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 9 do Anexo VII desta deliberação. |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICA-DOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
|
DCI |
GDI |
Atendimento à demanda de informação do usuário interno |
Prazo médio de atendimento à demanda de pesquisa |
Total de tempo despendido no atendimento das solicitações de pesquisa / total de solicitações de pesquisa recebidas pela GDI |
Atendimento da solicitação no prazo máximo de 240 minutos |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 10 do Anexo VII desta deliberação. |
Mensal |
||
|
Índice de satisfação dos usuários internos com o atendimento recebido |
{[Total de atendimentos considerados satisfatórios + (total de atendimentos considerados parcialmente satisfatórios x 0,5)] / total de respostas à pesquisa de satisfação} x 100 |
Atendimento às expectativas dos usuários em, no mínimo, 95% dos atendimentos realizados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICA-DOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
|
DCI |
GDI |
Manutenção das bases de dados de matérias em tramitação |
Índice de tempestividade da inclusão de informações e textos nas bases de dados |
(Total de informações e textos incluídos nas bases de dados a cada dia / total de informações e textos obtidos até as 17 horas do dia) x 100 |
Inclusão nas bases de dados de, no mínimo, 96% das informações e textos obtidos até as 17 horas do dia |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Mensal |
||
|
Índice de precisão da inclusão de informações e textos nas bases de dados |
[(Total de informações e textos incluídos nas bases de dados - total de reclamações procedentes) / total de informações e textos incluídos nas bases de dados] x 100 |
Inclusão nas bases de dados de forma precisa de, no mínimo, 96% das informações e textos referentes às matérias em tramitação |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
|
DCI |
CCRP |
Apoio a eventos institucionais |
Grau de atualização do "mailing" da ALMG (Mundo Oficial) |
(Total de convites devolvidos / total de convites expedidos por evento) x 100 |
Entrega com êxito de, no mínimo, 99,9% dos convites expedidos |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
A cada evento institucional |
||
|
Grau de satisfação dos participantes com os aspectos de atendimento e infra-estrutura do evento |
Média aritmética dos resultados percentuais obtidos nas avaliações do trabalho de apoio efetuado pela CCRP |
Avaliação positiva do trabalho de apoio realizado pela CCRP (ótimo e bom) por, no mínimo, 90% dos participantes de evento institucional |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
|
DCI |
GID |
Confecção de peça gráfica para evento institucional (convite, "banner", cartaz e faixa) |
Índice de qualidade da confecção de peça gráfica |
(Total de entrevistados que consideraram a qualidade da confecção ótima ou muito boa / total de solicitantes entrevistados) x 100 |
Avaliação positiva da qualidade da confecção de peça gráfica (ótima e muito boa) por, no mínimo, 80% dos entrevistados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Semestral |
||
|
Índice de tempestividade da entrega de peça gráfica |
(Total de peças gráficas não entregues no prazo estabelecido / total de peças gráficas confeccionadas) x 100 |
Entrega no prazo estabelecido de, no mínimo, 90% das peças gráficas |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
|
DCI |
GID |
Atendimento à imprensa por telefone |
Índice de qualidade do atendimento |
(Total de entrevistados que consideraram a qualidade do atendimento ótima ou muito boa/ total de jornalistas entrevistados) x 100 |
Avaliação positiva da qualidade do atendimento (ótimo e muito bom) por, no mínimo, 80% dos entrevistados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Semestral |
||
|
Prazo médio de atendimento |
Total de tempo despendido no atendimento à imprensa / total de atendimentos realizados |
Conclusão em até 30 minutos de, no mínimo, 90% dos atendimentos realizados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
|
DRH |
GMS |
Execução de serviço de limpeza da ALMG |
Índice de satisfação |
(Média ponderada das avaliações quanto à qualidade do serviço prestado / total de órgãos administrativos da ALMG) x 100 |
Atendimento às expectativas dos usuários ou solicitantes em, no mínimo, 80% dos serviços prestados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Quadrimestral |
||
Atendimento à demanda de manutenção corretiva predial |
Índice de satisfação |
(Média ponderada das avaliações quanto à qualidade do serviço prestado / total de atendimentos realizados) x 100 |
Atendimento às expectativas dos usuários ou solicitantes em, no mínimo, 80% dos serviços prestados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
|||||
Atendimento à demanda de reprodução de documento |
Índice de satisfação |
(Média ponderada das avaliações quanto à qualidade do serviço prestado / total de atendimentos realizados) x 100 |
Atendimento às expectativas dos usuários ou solicitantes em, no mínimo, 80% dos serviços prestados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Quadrimestral |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
|
DRH |
GPE |
Emissão de folha de pagamento |
Índice de precisão do processo global de pagamento |
(Total de erros cometidos pela GPE na emissão da folha de pagamento / total de cálculos efetuados na folha de pagamento) X 100 |
Realização de forma precisa de, no mínimo, 99,8% dos cálculos da folha de pagamento |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Mensal |
||
Atendimento e orientação de pessoal |
Índice de tempestividade do atendimento de pedido pela Caop |
(Total de pedidos processados fora do prazo estabelecido / total de pedidos formalizados na Caop) X 100 |
Processamento no prazo estabelecido de, no mínimo, 99,8% dos pedidos formalizados na Caop |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FRE-QÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
|
DRH |
GMP |
Guarda e controle de materiais permanentes e de consumo |
Índice de precisão do controle de estoque |
(Total de itens com diferença no saldo de estoque apurada por meio de balanço x 100) / total de itens estocados na Gerência de Material e Controle Patrimonial |
Diferença no saldo de estoque em, no máximo, 11% dos itens estocados na Gerência de Material e Controle Patrimonial |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 11 do Anexo VII desta deliberação. |
Quadrimestral |
||
|
Índice de atendimento do almoxarifado |
(Total de itens solicitados e não atendidos x 100) / total de itens estocados no almoxarifado |
Ocorrência de não-tendimento de solicitação de material de consumo devido a esvaziamento do estoque em, no máximo, 11% dos itens estocados no almoxarifado |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 11 do Anexo VII desta deliberação. |
|||||
DRH |
GMP |
Contratação de bens e serviços |
Índice de precisão da contratação de bens e serviços |
(Total de processos de contratação com erro cometido pela GMP x 100) / total de processos de contratação realizados |
Correção parcial ou total de, no máximo, 5% dos processos de contratação efetuados na GMP |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 11 do Anexo VII desta deliberação. |
Quadrimestral |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
|
DRH |
CSA |
Avaliação médica preventiva anual do servidor |
Índice de participação dos servidores no programa de avaliação |
(Total de avaliações médicas preventivas realizadas no quadrimestre / total de servidores do Quadro Permanente da Secretaria da ALMG convocados no quadrimestre) x 100 |
Realização de avaliação médica de, no mínimo, 45% dos servidores convocados no período |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Quadrimestral |
||
Avaliação odontológica preventiva anual do servidor |
Índice de participação dos servidores no programa de avaliação |
(Total de avaliações odontológicas preventivas realizadas no quadrimestre / total de servidores do Quadro Permanente da Secretaria da ALMG convocados no quadrimestre) x 100 |
Realização de avaliação odontológica de, no mínimo, 50% dos servidores convocados no período |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
|
DRH |
CSA |
Processamento de contas médicas e odontológicas |
Índice de precisão do processamento de contas médicas e odontológicas |
(Total de processos de pagamento devolvidos por erro cometido pelo órgão / total de processos realizados) x 100 |
Processamento de forma precisa de, no mínimo, 90% das contas médicas e odontológicas |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Quadrimestral |
||
Avaliação da pontualidade dos procedimentos médicos agendados |
Índice de pontualidade dos atendimentos médicos agendados |
(Total de atendimentos iniciados no prazo máximo de 15 minutos após o horário agendado / total de atendimentos agendados realizados) x 100 |
Início no prazo estabelecido de, no mínimo, 85% dos atendimentos médicos agendados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
|||||
Avaliação da pontualidade dos procedimentos odontológicos agendados |
Índice de pontualidade dos atendimentos odontológicos agendados |
(Total de atendimentos iniciados no prazo máximo de 15 minutos após o horário agendado / total de atendimentos agendados realizados) x 100 |
Início no prazo estabelecido de, no mínimo, 85% dos atendimentos odontológicos agendados |
|
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
|
PGA |
PGD |
Elaboração de minutas, contratos, convênios, aditivos e credenciamentos |
Índice de tempestividade do atendimento à demanda de elaboração de instrumentos contratuais |
(Total de processos elaborados tempestivamente / total de processos despachados) x 100 |
Elaboração no prazo de 15 dias úteis de, no mínimo, 90% dos processos despachados pela PGD |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Quadrimestral |
||
|
Índice de retrabalho |
(Total de processos elaborados de forma precisa / total de processos despachados) x 100 |
Elaboração de forma precisa de, no mínimo, 90% dos processos despachados pela PGD |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
|||||
PGA |
PGD |
Controle de prazos processuais |
Índice de tempestividade processual |
(Total de peças protocoladas tempestivamente / total de peças protocoladas) x 100 |
Protocolo no prazo processual de 95% a 100% das petições |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 12 do Anexo VII desta deliberação. |
Quadrimestral |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
|||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
PGA |
Procon |
Atendimento e orientação ao consumidor, pessoalmente ou por telefone, sobre seus direitos e garantias |
Índice de satisfação do consumidor com o atendimento recebido |
(Total de atendimentos sem registro de reclamação procedente / total de atendimentos prestados ao consumidor) x 100 |
Realização de, no mínimo, 90% dos atendimentos sem registro de reclamação procedente |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
||
Realização de audiências de conciliação |
Índice de realização de acordos nas audiências de conciliação |
(Total de acordos firmados / total de audiências realizadas) x 100 |
Realização de acordo em, no mínimo, 60% das audiências de conciliação |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 13 do Anexo VII desta deliberação. |
Mensal |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
|||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
PGA |
Procon |
Atendimento a consultas realizadas por meio da internet |
Índice de tempestividade do atendimento às consultas |
(Total de respostas enviadas no prazo máximo de 72 horas / total de consultas eletrônicas recebidas) x 100 |
Envio em até 72 horas de, no mínimo, 80% das respostas às consultas do consumidor |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
||
Controle do prazo de conclusão de processo administrativo concernente a reclamação ou denúncia considerada procedente |
Índice de tempestividade da conclusão de processo |
(Total de processos concluídos no prazo máximo de 30 dias / total de processos instaurados) x 100 |
Conclusão em até 30 dias de, no mínimo, 70% dos processos instaurados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Mensal |
|||
Pesquisa de preços |
Índice de tempestividade da edição e do envio à imprensa de matéria relativa à pesquisa de preço |
(Total de matérias relativas à pesquisa de preços editadas e publicadas no prazo máximo de 24 horas contadas da data e do horário de conclusão da pesquisa / total de pesquisas de preços realizadas) x 100 |
Publicação em até 24 horas de, no mínimo, 80% das pesquisas de preços realizadas |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Mensal |
ANEXO II
(a que se refere o art. 4º da Deliberação da Mesa nº 2.393, de 23 de abril de 2007)
ANEXO VII
(a que se refere o "caput" do art. 6º da Deliberação da Mesa nº 2.360, de 5 de outubro de 2005)
PLANOS DE METAS ANUAIS PARA OS INDICADORES DE DESEMPENHO
(Para aplicação na apuração do resultado setorial a partir do ano de 2007)
1. DGE - Coordenação de Orientação e Segurança
PROCESSO: Vigilância patrimonial |
|
|||
INDICADOR: Ocorrência de furto de bens da ALMG |
INDICADOR: Ocorrência de solicitações e ordens de serviços feitas a outras gerências relativas à manutenção e à conservação do patrimônio da ALMG |
|
||
META ANUAL: No máximo, 18 ocorrências |
META ANUAL: No mínimo, 350 ocorrências |
|||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
||||
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
|||
0 a 18 |
10 |
Maior ou igual a 350 |
10 |
|
19 a 20 |
9 |
330 a 349 |
9 |
|
21 a 22 |
8 |
310 a 329 |
8 |
|
23 a 24 |
7 |
290 a 309 |
7 |
|
25 a 26 |
6 |
270 a 289 |
6 |
|
27 a 28 |
5 |
250 a 269 |
5 |
|
29 a 30 |
4 |
230 a 249 |
4 |
|
31 a 32 |
3 |
210 a 229 |
3 |
|
33 a 34 |
2 |
190 a 209 |
2 |
|
35 a 36 |
1 |
170 a 189 |
1 |
|
Maior ou igual a 37 |
0 |
Menor ou igual a 169 |
0 |
PROCESSO: Vigilância patrimonial |
|
INDICADOR: Ocorrência de dano ao patrimônio da ALMG |
|
META ANUAL: No máximo, 15 ocorrências |
|
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
|
Faixas de resultados |
|
0 a 15 |
10 |
16 a 17 |
9 |
18 a 19 |
8 |
20 a 21 |
7 |
22 a 23 |
6 |
24 a 25 |
5 |
26 a 27 |
4 |
28 a 29 |
3 |
30 a 31 |
2 |
32 a 33 |
1 |
Maior ou igual a 34 |
0 |
PROCESSOS: Orientação e segurança do público em geral Orientação e segurança em eventos institucionais Orientação e segurança em eventos não institucionais |
|
|||
INDICADOR: Ocorrência de reclamação do público em geral |
INDICADOR: Ocorrência de elogio do público em geral |
|
||
META ANUAL: No máximo, 10 ocorrências |
META ANUAL: No mínimo, 7 ocorrências |
|||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
||||
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
|||
0 a 10 |
10 |
Maior ou igual a 7 |
10 |
|
11 a 12 |
9 |
5 a 6 |
8 |
|
13 a 14 |
8 |
3 a 4 |
6 |
|
15 a 16 |
7 |
1 a 2 |
4 |
|
17 a 18 |
6 |
0 |
0 |
|
19 a 20 |
5 |
|
|
|
21 a 22 |
4 |
|
|
|
23 a 24 |
3 |
|
|
|
25 a 26 |
2 |
|
|
|
27 a 28 |
1 |
|
|
|
Maior ou igual a 29 |
0 |
|
|
2. DLE - Gerência-Geral de Taquigrafia e Publicação
PROCESSO: Revisão, preparação informatizada e remessa à Imprensa Oficial da matéria a ser publicada |
|
|||
INDICADOR: Índice de precisão da publicação da matéria no "Minas Gerais" em relação ao número de documentos publicados |
INDICADOR: Índice de precisão da publicação da matéria no "Minas Gerais" em relação ao número de erratas publicadas |
|
||
META ANUAL: Publicação de erratas relativas a erros cometidos pela GTP em, no máximo, 0,13% dos documentos publicados no "Minas Gerais" |
META ANUAL: Publicação de erratas relativas a erros cometidos pela GTP em, no máximo, 15% das erratas publicadas no "Minas Gerais" |
|||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
||||
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
|||
0 a 0,13% |
10 |
0 a 15% |
10 |
|
0,14% a 0,20% |
9 |
15,1% a 20% |
9 |
|
0,21% a 0,30% |
8 |
20,1% a 30% |
8 |
|
0,31% a 0,40% |
7 |
30,1% a 40% |
7 |
|
0,41% a 0,50% |
6 |
40,1% a 50% |
6 |
|
0,51% a 0,60% |
5 |
50,1% a 60% |
5 |
|
0,61% a 0,70% |
4 |
60,1% a 70% |
4 |
|
0,71% a 0,80% |
3 |
70,1% a 80% |
3 |
|
0,81% a 0,85% |
2 |
80,1% a 85% |
2 |
|
0,86% a 0,90% |
1 |
85,1% a 90% |
1 |
|
Maior ou igual a 0,91% |
0 |
90,1% a 100% |
0 |
3. DLE - Gerência-Geral de Apoio ao Plenário
PROCESSO: Assessoramento às atividade de Plenário |
PROCESSO: Recebimento de proposições |
|
|||
INDICADOR: Ocorrência de erro material no assessoramento direto à Mesa durante a realização de reunião de Plenário |
INDICADOR: Índice de precisão da publicação de proposições |
|
|||
META ANUAL: No máximo, 6 ocorrências |
META ANUAL: Publicação de erratas relativas a erro cometido pela GPL em, no máximo, 0,50% das proposições publicadas |
|
|||
|
INDICADOR: Índice de retrabalho relativo a anexações e despachos efetuados com erro |
||||
|
META ANUAL: Reforma de, no máximo, 0,50% das anexações e despachos efetuados na GPL |
||||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
||||
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
||||
0 a 6 |
10 |
0 a 0,50% |
|||
7 a 9 |
9 |
0,51% a 0,70% |
|||
10 a 12 |
8 |
0,71% a 0,80% |
8 |
||
13 a 15 |
7 |
0,81% a 0,90% |
7 |
||
16 a 18 |
6 |
0,91% a 1% |
6 |
||
19 a 21 |
5 |
1,10% a 1,20% |
5 |
||
22 a 24 |
4 |
1,21% a 1,30% |
4 |
||
25 a 27 |
3 |
1,31% a 1,40% |
3 |
||
28 a 30 |
2 |
1,41% a 1,50% |
2 |
||
31 a 33 |
1 |
1,51% a 1,60% |
1 |
||
Maior ou igual a 34 |
0 |
Maior ou igual a 1,61% |
0 |
||
Obs.: A GPL recebe em média 945 proposições por quadrimestre. Na hipótese de o número de proposições recebidas pelo órgão ultrapassar em 20% ou mais a média em referência, as metas e as faixas de resultados relativas ao processo serão reajustadas no mesmo percentual do aumento. |
|
|
4. DLE - Gerência-Geral de Apoio às Comissões
PROCESSO:Informação sobre os procedimentos adotados na realização de reunião de comissão |
PROCESSO: Adoção de procedimentos para a realização de reuniões de comissão permanente |
|
|||
INDICADOR: Índice de precisão do repasse de informações referentes aos procedimentos adotados na realização de reunião de comissão |
INDICADOR: Índice de tempestividade da execução de tarefas inerentes às comissões permanentes |
|
|||
META ANUAL: Ocorrência de reclamação referente a falha no repasse de informações em, no máximo, 5% das reuniões realizadas |
META ANUAL: Ocorrência de reclamação relativa a tarefa não executada no prazo estabelecido em, no máximo, 6% das avaliações efetuadas |
|
|||
|
INDICADOR: Índice de satisfação dos presidentes das comissões permanentes |
||||
|
META ANUAL: Ocorrência de reclamação relativa a falha na execução de tarefas em, no máximo, 6% das avaliações efetuadas |
||||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
||||
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
||||
0 a 5% |
10 |
0 a 6% |
|||
5,1% a 6% |
9 |
6,1% a 10% |
|||
6,1% a 7% |
8 |
10,1% a 14% |
8 |
||
7,1% a 8% |
7 |
14,1% a 18% |
7 |
||
8,1% a 9% |
6 |
18,1% a 22% |
6 |
||
9,1% a 10% |
5 |
22,1% a 26% |
5 |
||
10,1% a 11% |
4 |
26,1% a 30% |
4 |
||
11,1% a 12% |
3 |
30,1% a 34% |
3 |
||
12,1% a 13% |
2 |
34,1% a 38% |
2 |
||
13,1% a 14% |
1 |
38,1% a 42% |
1 |
||
Maior ou igual a 14,1% |
0 |
Maior ou igual a 42,1% |
0 |
5. DLE - Gerência-Geral de Consultoria Temática
PROCESSO: Elaboração de estudo técnico e minuta de texto parlamentar |
PROCESSO: Elaboração de estudo técnico e minuta de texto parlamentar |
|
|||
INDICADOR: Índice de atendimento às demandas de trabalho escrito sujeito a fatores políticos (trabalhos de relatoria do parlamentar) |
INDICADOR: Índice de atendimento às demandas de trabalho escrito não sujeito a fatores políticos (trabalhos de responsabilidade exclusiva do consultor: informações, notas técnicas, minutas de proposição e outros semelhantes) |
|
|||
META ANUAL: Conclusão fora do prazo estabelecido de, no máximo, 6,89% dos trabalhos solicitados à GCT |
META ANUAL: Conclusão fora do prazo estabelecido de, no máximo, 5% dos trabalhos solicitados à GCT |
|
|||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
||||
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
||||
0 a 6,89% |
10 |
0 a 5% |
|||
6,90% a 6,94% |
9 |
5,01% a 5,05% |
|||
6,95% a 6,99% |
8 |
5,06% a 5,09% |
8 |
||
7% a 7,04% |
7 |
5,10% a 5,14% |
7 |
||
7,05% a 7,14% |
6 |
5,15% a 5,19% |
6 |
||
7,15% a 7,19% |
5 |
5,20% a 5,24% |
5 |
||
7,20% a 7,30% |
4 |
5,25% a 5,29% |
4 |
||
7,31% a 7,39% |
3 |
5,30% a 5,34% |
3 |
||
7,40% a 7,44% |
2 |
5,35% a 5,39% |
2 |
||
7,45% a 7,49% |
1 |
5,40% a 5,44% |
1 |
||
Maior ou igual a 7,50% |
0 |
Maior ou igual a 5,45% |
0 |
6. DPF - Gerência-Geral de Sistemas de Informações
PROCESSO: Suporte a usuários de informática |
PROCESSO: Manutenção de equipamentos |
|
|||
INDICADOR: Prazo médio de atendimento |
INDICADOR: Prazo médio de atendimento |
|
|||
META ANUAL: Atendimento da solicitação no prazo máximo de 15 horas |
META ANUAL: Atendimento da solicitação no prazo máximo de 25 horas |
|
|||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
||||
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
||||
Até 15 horas |
10 |
Até 25 horas |
|||
15h01min a 20 horas |
9 |
25h01min a 30 horas |
|||
20h01min a 25 horas |
8 |
30h01min a 35 horas |
8 |
||
25h01min a 30 horas |
7 |
35h01min a 40 horas |
7 |
||
30h01min a 35 horas |
6 |
40h01min a 45 horas |
6 |
||
35h01min a 40 horas |
5 |
45h01min a 50 horas |
5 |
||
40h01min a 45 horas |
4 |
50h01min a 55 horas |
4 |
||
45h01min a 50 horas |
3 |
55h01min a 60 horas |
3 |
||
50h01min a 55 horas |
2 |
60h01min a 65 horas |
2 |
||
55h01min a 60 horas |
1 |
65h01min a 70 horas |
1 |
||
Maior ou igual a 60h01min |
0 |
Maior ou igual a 70h01min |
0 |
PROCESSO: Manutenção de sistemas informatizados |
PROCESSO: Capacitação de usuários de informática |
|
|||
INDICADOR: Prazo médio de atendimento |
INDICADOR: Custo médio de treinamento por servidor inscrito |
|
|||
META ANUAL: Atendimento da solicitação no prazo máximo de |
META ANUAL: Custo máximo de R$99,99 |
|
|||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
||||
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
||||
Até 30 horas |
10 |
0 a 99,99 |
|||
30h01min a 40 horas |
9 |
100,00 a 119,99 |
|||
40h01min a 45 horas |
8 |
120,00 a 129,99 |
8 |
||
45h01min a 50 horas |
7 |
130,00 a 139,99 |
7 |
||
50h01min a 55 horas |
6 |
140,00 a 149,99 |
6 |
||
55h01min a 60 horas |
5 |
150,00 a 159,99 |
5 |
||
60h01min a 65 horas |
4 |
160,00 a 169,99 |
4 |
||
65h01min a 70 horas |
3 |
170,00 a 179,99 |
3 |
||
70h01min a 75 horas |
2 |
180,00 a 189,99 |
2 |
||
75h01min a 80 horas |
1 |
190,00 a 199,99 |
1 |
||
Maior ou igual a 80h01min |
0 |
Maior ou igual a 200,00 |
0 |
PROCESSO: Capacitação de usuários de informática |
|
INDICADOR:Índice de satisfação do servidor participante de treinamento |
|
META ANUAL: Obtenção de média final de avaliação de, no mínimo, 8 pontos |
|
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
|
Faixas de resultados |
|
8 a 10 |
10 |
7,5 a 7,99 |
9 |
7 a 7,49 |
8 |
6,5 a 6,99 |
7 |
6 a 6,49 |
6 |
5 a 5,99 |
5 |
4 a 4,99 |
4 |
3 a 3,99 |
3 |
2 a 2,99 |
2 |
1 a 1,99 |
1 |
0 a 0,99 |
0 |
7. DPF - Gerência-Geral de Finanças e Contabilidade
PROCESSO: Gestão financeira, orçamentária e contábil |
|
|||
INDICADOR: Índice de tempestividade da publicação de relatório |
INDICADOR: Índice de satisfação do solicitante quanto a objetividade, adequação do conteúdo, aprofundamento e tempestividade dos demonstrativos e relatórios processados |
|
||
META ANUAL: Publicação fora do prazo estabelecido de, no máximo, 2% dos relatórios |
META ANUAL: Média de avaliação dos quesitos acima de 87,5% em, no mínimo, 95% dos demonstrativos e relatórios processados |
|||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
||||
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
|||
0 a 2% |
10 |
95% a 100% |
10 |
|
2,1% a 5% |
9 |
90% a 94,9% |
9 |
|
5,1% a 8% |
8 |
80% a 89,9% |
8 |
|
8,1% a 11% |
7 |
70% a 79,9% |
7 |
|
11,1% a 15% |
6 |
60% a 69,9% |
6 |
|
15,1% a 25% |
5 |
50% a 59,9% |
5 |
|
25,1% a 35% |
4 |
40% a 49,9% |
4 |
|
35,1% a 50% |
3 |
30% a 39,9% |
3 |
|
50,1% a 70% |
2 |
20% a 29,9% |
2 |
|
70,1% a 90% |
1 |
10% a 19,9% |
1 |
|
90,1% a 100% |
0 |
0 a 9,9% |
0 |
8. DCI - Gerência-Geral de Rádio e Televisão
PROCESSO: Transmissão ao vivo de reuniões de Plenário e de comissão |
PROCESSO: Transmissão ao vivo do jornal "Repórter Assembléia 2ª Edição" |
|
|||
INDICADOR: Índice de precisão das transmissões |
INDICADOR: Índice de tempestividade das transmissões |
|
|||
META ANUAL: Ocorrência de, no máximo, 1 erro por período de 12 horas de transmissão |
META ANUAL: Início com atraso superior a 30 segundos de, no máximo, 20% das transmissões |
|
|||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
|||||
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
Faixas de resultados |
|||
0 a 1 |
10 |
0 a 20% |
10 |
||
1,1 a 2 |
9 |
20,1% a 25% |
9 |
||
2,1 a 3 |
8 |
25,1% a 30% |
8 |
||
3,1 a 4 |
7 |
30,1% a 35% |
7 |
||
4,1 a 5 |
6 |
35,1% a 40% |
6 |
||
5,1 a 6 |
5 |
40,1% a 45% |
5 |
||
6,1 a 7 |
4 |
45,1% a 50% |
4 |
||
7,1 a 8 |
3 |
50,1% a 55% |
3 |
||
8,1 a 9 |
2 |
55,1% a 60% |
2 |
||
9,1 a 10 |
1 |
60,1% a 70% |
1 |
||
Maior ou igual a 10,1 |
0 |
Maior ou igual a 70,1% |
0 |
9. DCI - Escola do Legislativo
PROCESSO: Organização de atividades de capacitação interna |
PROCESSO: Organização de visitas orientadas à ALMG |
|
|||
INDICADOR: Custo médio do programa de capacitação interna por servidor participante |
INDICADOR: Custo médio do programa de visitas orientadas por participante |
|
|||
META ANUAL: Custo máximo de R$99,99 |
META ANUAL: Custo máximo de R$4,99 |
|
|||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
||||
Faixas de resultados (R$) |
Notas correspondentes |
||||
0 a 99,99 |
10 |
0 a 4,99 |
|||
100,00 a 119,99 |
9 |
5,00 a 6,99 |
|||
120,00 a 129,99 |
8 |
7,00 a 7,99 |
8 |
||
130,00 a 139,99 |
7 |
8,00 a 8,99 |
7 |
||
140,00 a 149,99 |
6 |
9,00 a 9,99 |
6 |
||
150,00 a 159,99 |
5 |
10,00 a 10,99 |
5 |
||
160,00 a 169,99 |
4 |
11,00 a 11,99 |
4 |
||
170,00 a 179,99 |
3 |
12,00 a 12,99 |
3 |
||
180,00 a 189,99 |
2 |
13,00 a 13,99 |
2 |
||
190,00 a 199,99 |
1 |
14,00 a 14,99 |
1 |
||
Maior ou igual a 200,00 |
0 |
Maior ou igual a 15,00 |
0 |
PROCESSO: Organização de atividades de capacitação interna |
|
INDICADOR: Índice de satisfação dos participantes com relação às atividades |
|
PROCESSO: Organização de visitas orientadas à ALMG |
|
INDICADOR: Índice de satisfação dos participantes com relação às visitas orientadas |
|
META ANUAL: Obtenção de média final de avaliação de, no mínimo, 7,5 pontos |
|
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
|
Faixas de resultados |
|
7,5 a 10 |
10 |
7 a 7,49 |
9 |
6,5 a 6,99 |
8 |
6 a 6,49 |
7 |
5,5 a 5,99 |
6 |
5 a 5,49 |
5 |
4 a 4,99 |
4 |
3 a 3,99 |
3 |
2 a 2,99 |
2 |
1 a 1,99 |
1 |
0 a 0,99 |
0 |
10. DCI - Gerência-Geral de Documentação e Informação
PROCESSO: Atendimento à demanda de informação do usuário interno |
|
INDICADOR: Prazo médio de atendimento à demanda de pesquisa |
|
META ANUAL: Atendimento da solicitação no prazo máximo de 240 minutos |
|
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
|
Faixas de resultados |
|
Até 240 |
10 |
241 a 300 |
9 |
301 a 360 |
8 |
361 a 420 |
7 |
421 a 480 |
6 |
481 a 540 |
5 |
541 a 600 |
4 |
601 a 660 |
3 |
661 a 720 |
2 |
721 a 780 |
1 |
Maior ou igual a 781 |
0 |
11. DRH - Gerência-Geral de Administração de Material e Patrimônio
PROCESSO: Guarda e controle de materiais permanentes e de consumo |
PROCESSO: Contratação de bens e serviços |
|
|||
INDICADOR: Índice de precisão do controle de estoque |
INDICADOR: Índice de precisão da contratação de bens e serviços |
|
|||
META ANUAL: Diferença no saldo de estoque em, no máximo, 11% dos itens estocados na Gerência de Material e Controle Patrimonial |
META ANUAL: Correção parcial ou total de, no máximo, 5% dos processos de contratação efetuados na GMP |
|
|||
INDICADOR: Índice de atendimento do almoxarifado |
|
||||
META: Ocorrência de não-atendimento de solicitação de material de consumo devido a esvaziamento do estoque em, no máximo, 11% dos itens estocados no almoxarifado |
|
||||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
||||
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
||||
0 a 11% |
10 |
1% a 5% |
|||
11,1% a 15% |
9 |
5,1% a 8% |
|||
15,1% a 19% |
8 |
8,1% a 11% |
8 |
||
19,1% a 22% |
7 |
11,1% a 14% |
7 |
||
22,1% a 24% |
6 |
14,1% a 17% |
6 |
||
24,1% a 26% |
5 |
17,1% a 20% |
5 |
||
26,1% a 28% |
4 |
20,1% a 22% |
4 |
||
28,1% a 30% |
3 |
22,1% a 24% |
3 |
||
30,1% a 32% |
2 |
24,1%a 26% |
2 |
||
32,1% a 34% |
1 |
26,1% a 28% |
1 |
||
Maior ou igual a 34,1% |
0 |
Maior ou igual a 28,1% |
0 |
12. PGA - Procuradoria-Geral Adjunta
PROCESSO: Controle de prazos processuais |
|
INDICADOR: Índice de tempestividade processual |
|
META ANUAL: Protocolo no prazo processual de 95% a 100% das petições |
|
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
|
Faixas de resultados |
|
95% a 100% |
10 |
90% a 94,9% |
9 |
85% a 89,9% |
8 |
80% a 84,9% |
7 |
75% a 79,9% |
6 |
70% a 74,9% |
5 |
Menor ou igual a 69,9% |
0 |
13. PGA - Procon Assembléia
PROCESSO: Realização de audiências de conciliação |
|
INDICADOR: Índice de realização de acordos nas audiências de conciliação |
|
META ANUAL: Realização de acordo em, no mínimo, 60% das audiências de conciliação |
|
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
|
Faixas de resultados |
|
Maior ou igual a 60% |
10 |
57% a 59,9% |
9 |
54% a 56,9% |
8 |
51% a 53,9% |
7 |
42% a 50,9% |
6 |
33% a 41,9% |
5 |
24% a 32,9% |
4 |
15% a 23,9% |
3 |
6% a 14,9% |
2 |
0,6% a 5,9% |
1 |
0 a 0,5% |
0 |
-------------------------------------------------------------------------------------
Data da última atualização: 27/12/2012.