Sala de imprensa
A ALMG tem dois espaços físicos destinados ao apoio de profissionais de imprensa: a Sala de Imprensa Wander Moreira e a Sala de Imprensa Dídimo Paiva.
Sala de Imprensa Wander Moreira
Localizada no térreo do Palácio da Inconfidência, ao lado da Galeria de Arte
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas
Telefones: (31) 2108-7818 ou 2108-7634
Sala de Imprensa Dídimo Paiva
Localizada no andar SE, próximo ao Plenário, no Palácio da Inconfidência
Funcionamento: aberta nos horários das Reuniões Ordinárias e Extraordinárias de Plenário
Telefones: (31) 2108-7818 ou 2108-7634
Cadastre-se no mailing
Jornalistas podem se inscrever para receber, por e-mail, notícias e releases sobre as atividades da ALMG.
Credenciamento de profissionais da imprensa
Jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos devem portar o crachá de identificação do veículo de comunicação.
Os jornalistas não credenciados ou sem o crachá devem solicitar credencial provisória à Assessoria de Imprensa. Essa credencial provisória tem validade de um dia.
Para entrar na Assembleia, o jornalista deve realizar o reconhecimento facial no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). Ele fica situado no Hall Administrativo do Palácio da Inconfidência.
Regras de circulação na ALMG
- Os jornalistas podem circular em reuniões de comissões (Plenarinhos, Auditórios ou Teatro), Salas de Imprensa Wander Moreira e Dídimo Paiva e na galeria de imprensa do Plenário. A circulação é definida pela Assessoria de Imprensa de acordo com a capacidade de lotação de cada espaço, por exemplo.
- O acesso ao Plenário é restrito às Salas de Imprensa e à galeria de imprensa. A Sala de Imprensa Dídimo Paiva funciona apenas durante as Reuniões Ordinárias e Extraordinárias e outros eventos no Plenário.
- Em eventos especiais, com grande circulação de pessoas (posse de deputados e do governador, entre outros), a Assessoria de Imprensa realiza credenciamento com prazos e critérios específicos. O aviso é encaminhado por e-mail.
Registro de imagem - regras específicas
O registro de imagens é livre nas áreas de circulação pública. Para acesso a reuniões em ambientes fechados, os procedimentos abaixo devem ser observados:
- O acesso ao interior dos Plenarinhos pode ser feito após autorização da Assessoria de Imprensa. O tempo de permanência é o necessário para o registro da imagem. O uso de tripé é proibido.
- No Teatro e Auditório, o uso de tripé é permitido, após autorização da Assessoria de Imprensa.
- Nas Reuniões Ordinárias e Extraordinárias de Plenário, a produção de imagens deve ser feita a partir da galeria de imprensa ou da Sala de Imprensa Dídimo Paiva.
- A Assessoria de Imprensa pode solicitar o revezamento entre profissionais, se necessário.
Receba as notícias da ALMG
Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.