Sucateamento do Dnocs será debatido em audiência pública
Denúncias apontam problemas de manutenção e de gestão do órgão, responsável por obras contra as secas.
16/12/2024 - 14:11 - Atualizado em 16/12/2024 - 16:02Nesta terça-feira (17/12/24), a Comissão de Participação Popular realiza audiência com convidados para debater o sucateamento do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs). Solicitada pelo vice-presidente da comissão, deputado Ricardo Campos (PT), a reunião será a partir das 10 horas, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência, sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
A finalidade da audiência é analisar denúncias que foram recebidas pelo deputado, em visita à sede do órgão em Minas, na Coordenadoria Regional de Montes Claros (região Norte). Entre as acusações estão a deterioração do prédio e problemas relacionados à gestão da atual direção.
Também participaram da visita os deputados estaduais Doutor Jean Freire, Leleco Pimentel e Marquinho Lemos, além dos federais Padre João e Paulo Guedes. Todos os parlamentares são do PT.
"Estarrecedora é a situação que chegou o Dnocs de Montes Claros, e se torna mais comprometedor ainda com denúncias recebidas de que a atual diretoria de um departamento dessa importância para a nossa região, conduz os trabalhos de forma totalmente politiqueira e parcial", afirmou o deputado Ricardo Campos.
Entre os convidados para a reunião já confirmaram presença o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), José Nilson Bispo de Sá; os deputados federais mineiros Padre João e Paulo Guedes, ambos do PT; e o vereador de São Francisco (Norte), Rodrigo André Sá Teles da Silva, também presidente da Associação de Câmaras e Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams).
