Notícias

Segunda Musical traz apresentações de dois duos

Na programação, obras de grandes compositores brasileiros e internacionais; espetáculo começa às 20 horas, no Teatro da Assembleia

19/09/2024 - 12:41
Imagem

O projeto Segunda Musical traz a performance de duas duplas de artistas mineiros. A clarinetista Emília Barros e o pianista Evan Megaro abrem o espetáculo. Em seguida, apresentam-se a soprano Mayra Eugênio e o pianista Bruno Cruz. A exibição será na próxima segunda-feira (23/9/24), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A primeira dupla apresenta composições de Claude Debussy, Camille Saint-Saens, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Raíssa Anastácio e Luiza Mitre. Já a seguinte executa canções de Strauss, Villa-Lobos, Poulenc e Mozart.

Alerta

Sobre os artistas

Emília Barros é bacharel em clarineta pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e formada pelo Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), da Fundação Clóvis Salgado. A artista iniciou seus estudos na área musical em 1997, no Centro de Musicalização Infantil da UFMG e, em abril de 2018, fez um intercâmbio em Saarbrücken, Alemanha, por meio do programa Minas Mundi, também ofertado pela universidade. Além da formação acadêmica, Emília é uma das fundadoras do Ensemble Libertas, grupo mineiro de música contemporânea.

Evan Megaro é pianista com doutorado em performance na UFMG, mestrado em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e também é formado em estudos de jazz pela Universidade Estadual da Cidade de Jersey, em Nova Jersey, nos EUA. O artista se apresenta como pianista e compositor na área de performance musical, tanto erudito como popular. Participou de festivais de jazz em Belo Horizonte e trabalhou como professor de piano nos Estados Unidos na Morristown Performing Arts Center, Serranos Music Academy e Caldwell Music School.

Imagem

A soprano Mayra Eugênio, atualmente cantora do Coro Madrigale e Concentus Musicum, é graduada em música, com habilitação em canto, pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). A artista apresentou o seu primeiro trabalho operístico junto à Orquestra Minas Barroca, na ópera “A Vingança da Cigana". Também atuou como solista nos grupos Seconda Prattica Ensemble, Singspiel, Orquestra Minas Barroca e Orquestra 415 de Música Antiga. Em 2023, Mayra foi finalista do concurso Zola Amaro para Cantoras Líricas, realizado pela Agenda Lírica e Orquestra da Universidade Luterana do Brasil, em Porto Alegre.

Bruno Cruz é mestre em performance musical pela Uemg e bacharel em piano pela Escola de Música da UFMG. Além das formações em território nacional, o artista estudou no Conservatoire Regional Du Grand Nancy, na França.

Seleção Segunda Musical 2024
Seleção Segunda Musical 2024

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine