Segunda Musical recebe recital da Ufop
No canto, piano e violão, três artistas se apresentam no concerto desta segunda (13), às 20 horas, no Teatro da ALMG.
10/11/2023 - 14:38Em uma apresentação dividida em duas partes, três artistas da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) sobem ao palco do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta segunda-feira (13/11/23). O recital faz parte do projeto Segunda Musical, sempre às 20 horas.
Na primeira parte do programa, a cantora Patrícia Cardoso interpreta composições de Mário Chantal, que a acompanha no piano. As obras são baseadas em poemas de Carlos Drummond de Andrade, Dom Dinis de Portugal e Suzanna de Campos.
Na segunda parte, Victor Vale, no violão, interpreta obras de Luis de Milán e J.S Bach.
Patrícia Cardoso
Graduada em Música pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), Patrícia é mestre e doutora em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e professora de canto na Ufop. Atuou como soprano solista e coralista do Coro Madrigale, junto ao Coral Lírico de Minas Gerais. Tem se dedicado à interpretação de canções de câmara brasileiras e atuado como solista em diversas óperas.
Mauro Chantal
Pianista e cantor, Mauro Chantal é doutor em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O artista é bacharel em Piano e Canto Lírico, e tem mestrado em Música pela UFMG. Atualmente, é professor na mesma instituição. Em 1993, ao lado da soprano Sylvia Klein, inaugurou a Sala Juvenal Dias, na Fundação Clóvis Salgado, com o recital de canções francesas "En morceaux”. Em 1995, foi vencedor do Concurso Jovem Solista da UFMG. Atuou também como cantor solista em diversas montagens líricas. Em 2015, gravou o CD “Un Doux Refuge”, com a obra de Arthur Bosmans.
Victor Vale
O violonista Victor Vale é doutor em Música pela UFMG e já foi premiado em concursos de violão, nacionais e internacionais, com destaque para o XIX Concurso de Violão Souza Lima, o II Concurso de Violão da Faculdade Cantareira e o I Concurso de Violão Maurício de Oliveira. Atualmente é professor e chefe do Departamento de Música da Ufop.
