Samba de Mulher anima o Zás desta quinta (21) no Teatro da ALMG
Grupo com formação totalmente feminina apresenta repertório de grandes artistas do cenário musical brasileiro.
19/11/2024 - 12:50Músicas de Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Alcione, Leci Brandão e Elza Soares serão apresentadas nas vozes das cantoras da banda Batuque Dagmar, atração do Projeto Zás, nesta quinta-feira (21/11/24), às 19h30, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Com arranjos ousados e envolventes, o espetáculo "Samba de Mulher" mistura o samba com ritmos como a salsa e o baião, mas respeitando a essência de clássicos de compositores como Cartola, Adoniran Barbosa, Moacyr Luz, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Paulinho da Viola e Djavan.
O grupo Batuque Dagmar é formado por Analu Braga, na percussão geral, Julia Nascimento, no violão e voz, Maria Elisa Pompeu, no cavaquinho e voz, Mariana Martins, na percussão e voz, além de Mônica Santos, na percussão geral e da flautista Priscila Norberto.
Conheça a banda
O Batuque Dagmar iniciou a carreira em 2017 com o intuito de reunir compositoras, instrumentistas e cantoras para promover o samba de forma cuidadosa e bem arranjada.
A inspiração para o nome do grupo é a artista Dagmar do Surdo, a primeira mulher a integrar uma bateria de escola de samba, a Portela, em 1938.
O grupo já se apresentou em diversos espaços musicais em Belo Horizonte, como o Samba do Cacá, o Clã Espaço e Cultura, o Quintal Divina Luz, o Samba do Armazém do Campo e o Samba de Noel.
Também acompanhou cantoras como Aline Calixto, Giselle Couto, Manu Dias,Tia Elza e Dona Elisa. Em sua roda, o grupo já recebeu instrumentistas como Emília Chamone, Fernanda Vasconcelos, Sara Abreu e Alcione Oliveira.