Rede de proteção às mulheres é um dos temas de evento em Teófilo Otoni
Estão abertas as inscrições on-line para encontro do Sempre Vivas, que abordará combate à violência e atendimento às mulheres na região do Mucuri.
19/03/2024 - 10:20A cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, sedia o terceiro encontro do Sempre Vivas 2024. O evento será na sexta-feira (22/3/24), na Câmara de Dirigentes Lojistas (Av. Dr. Luís Boali Pôrto Salman, 1.370 ), a partir das 9 horas.
Haverá palestras, apresentação de vídeo, debates e uma roda de conversa sobre as pautas femininas. As pessoas interessadas em participar podem se inscrever on-line pelo Portal da ALMG, até quarta-feira (20), às 15 horas. Também será possível fazer a inscrição presencialmente, no local e hora do evento. Veja a programação completa do encontro de Teófilo Otoni.
O Sempre Vivas é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizada todos os anos, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Em 2024, além dos eventos ocorridos na capital, a programação inclui quatro encontros no interior: em Divinópolis e em Poços de Caldas, realizados respectivamente em 15 e 18/3, em Teófilo Otoni, nesta sexta (22), e em Diamantina, no dia 25 de março.
"Minas tem 853 municípios com grande diversidade. As políticas públicas para as mulheres precisam ser fortalecidas também no interior”, afirmou a deputada Ana Paula (Rede), que preside a comissão, no evento realizado em Poços de Caldas.
Em Teófilo Otoni, cidade distante 450 quilômetros de Belo Horizonte, o primeiro painel debaterá a importância da rede de proteção e enfrentamento à violência contra as mulheres, com apresentação do Fluxo de Atendimento à Mulher na região.
Entre as convidadas para o evento, estão a pesquisadora do Grupo Saúde, Educação e Cidadania da Fiocruz Minas e doutora em sociologia Elizabeth Maria Fleury Teixeira; e a assistente social, orientadora social no serviço de atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica (Casa da Mulher Maria Nunes Guimarães) e integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Teófilo Otoni, Ingrid de Aguilar Lemes.