Notícias

Recepção a últimos nomeados marca êxito de concurso da ALMG

Em evento no Salão Nobre com recém-empossados, presidente avalia importância desse que foi o maior certame da Assembleia, com quase 100 mil inscritos e 205 vagas preenchidas.

14/11/2024 - 18:55
Imagem

Finalizando o ciclo do maior concurso público da história da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), servidores do último grupo de nomeados foram recepcionados no Salão Nobre, nesta quinta-feira (14/11/24), pelo presidente, deputado Tadeu Leite (MDB). 

Com a última nomeação, de 29 servidores, foram preenchidas todas as 205 vagas previstas no edital. A recepção aos recém-empossados simboliza o êxito de um trabalho desenvolvido ao longo de três anos, entre a convocação da comissão de coordenação do concurso até a homologação dos resultados finais.

No encontro, Tadeu Leite fez um balanço da seleção, que teve cerca de 100 mil candidatos inscritos. Foram preenchidas 116 vagas de nível médio, de Técnico de Apoio Legislativo, em oito especialidades; além de 89 vagas para nível superior, de analista Legislativo, sendo quatro para procurador e 85 para 31 especialidades diferentes.

Além da reposição do quadro de pessoal para garantir a continuidade do trabalho do Legislativo Estadual, Tadeu Leite destacou que a chegada dos novos servidores fortalece a instituição

"A reposição e a renovação do quadro de pessoal da Assembleia se reverte diretamente em uma prestação de serviços com qualidade cada vez maior para a sociedade, o que é o principal objetivo da seleção", avaliou.

Pontuando que a missão do Parlamento é acolher as demandas do povo mineiro, processá-las e transformá-las em ação política em prol da sociedade, o presidente da ALMG afirmou que isso só é possível com o apoio de servidores qualificados a subsidiar o trabalho dos 77 deputados em suas iniciativas dentro do processo legislativo.

Os últimos nomeados ingressaram na ALMG para as especialidades de Analista de Projetos Educacionais, Analista de Recursos Humanos, Assistente Social, Contador, Dentista, Enfermeiro, Jornalista (Rádio e TV), Médico do Trabalho, Programador Visual (designer de produtos digitais e designer gráfico), Psicólogo, além de um técnico em eletrônica.

Vídeo

Esforço institucional

Para que o concurso público da Assembleia fosse realizado, houve um grande esforço institucional, com 75 servidores da Casa se envolvendo diretamente no processo, desde a convocação da comissão de coordenação até a homologação dos resultados finais.

O ganho para a instituição de um concurso desse porte começa ainda com o concurso em andamento. Todos os setores da área administrativa da Assembleia receberam servidores novatos e, com isso, foram revistos fluxos de trabalho, processos e rotinas antes mesmo da chegada dos nomeados.

Agora, com a reposição e a renovação do quadro de pessoal concluídas, a Assembleia cumpre o principal objetivo da seleção, a prestação de serviços com qualidade cada vez maior para a sociedade.

Segundo o diretor-geral da ALMG, Cristiano Felix dos Santos Silva, os profissionais selecionados têm apresentado o perfil adequado para o trabalho na instituição, conforme retornos trazidos pelos demais gestores. “Este é um sinal de que todo o grandioso esforço institucional para realizar o maior concurso público de nossa história valeu a pena e foi bem-sucedido”, avalia.

Comunicação interna - Presidente da ALMG recebe novos servidores
Presidente da Assembleia recebe novos servidores TV Assembleia

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine