Procuradoria da Mulher promove 5º encontro do ano, desta vez em Santa Luzia
As violências psicológica e sexual serão tema de palestras no evento, na Câmara Municipal.
03/05/2024 - 09:52A Procuradoria da Mulher é parte do esforço da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) para combater a discriminação e a violência contra essa parcela da população. Nesta segunda-feira (6/5/24), Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sedia a quinta atividade do ano da série Encontros com a Procuradoria da Mulher.
O evento será na Câmara Municipal (rua Direita, 750, Centro), das 14 às 17 horas. Haverá duas palestras, uma sobre "as várias faces da violência psicológica" e outra para apresentar o protocolo de atendimento às mulheres vítimas de violência sexual em Santa Luzia e região. A participação no encontro é gratuita.
Atualmente, a deputada Ione Pinheiro (União) é a procuradora-geral e a deputada Delegada Sheila (PL) ocupa o cargo de procuradora-adjunta. O objetivo da procuradora é interiorizar as discussões sobre as políticas públicas, as ações e os programas voltados para a equidade de gênero e o enfrentamento da violência contra a mulher.
Em Santa Luzia, a convidada para falar sobre as várias faces da violência psicológica é Danúbia Quadros, doutora em direito público e delegada-chefe da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher, ao Idoso, à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância.
Na segunda parte do encontro, os participantes vão conhecer o Protocolo de atendimento às mulheres vítimas de violência sexual em Santa Luzia e região, com a palestra de Elisa da Cunha Teixeira, ginecologista, obstetra, médica legista e coordenadora da Seção de Sexologia Forense do Instituto Médico legal (IML).