Notícias

Peça sobre impactos da mineração em cartaz no Zás desta quinta (7)

Horizonte Invertido retrata o cotidiano de um vilarejo afetado pela prática extrativista; apresentação será no Teatro da ALMG.

04/11/2024 - 15:55
Imagem

Nesta quinta-feira (7/11/24), a peça “Horizonte invertido”, de Gabriel Coupe, mescla poesia e humor ao mostrar os impactos da atividade de mineração no dia a dia de uma pequena cidade. A apresentação será às 19h30, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A peça foi inspirada nas lembranças do autor, que morou em Nova Lima, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) marcado pela presença do extrativismo mineral.

No palco, Gabriel se desdobra em diversos personagens que vivem em um lugarejo cuja população é dividida pelo trabalho nas profundezas da terra. Com recursos cênicos enxutos, o público é convidado a refletir sobre as entrelinhas da atividade de extrativismo mineral.

Sobre Gabriel Coupe 

Gabriel Coupe é ator formado pelo Teatro Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e bacharel em artes visuais/cinema de animação pela Escola de Belas Artes, na mesma instituição.

O artista estudou atuação e direção teatral em diversos cursos livres. Gabriel é diretor de teatro, preparador de elenco e dramaturgo.

Alerta
Tópicos: ALMG Cultural
Programação Assembleia Cultural - novembro-dezembro/24 - Zás - Horizonte Invertido

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine