Notícias

Parada Negra LGBT+ é tema de audiência

Comissão de Direitos Humanos da Assembleia discute a importância do evento, que será realizado no sábado (25), em Belo Horizonte.

21/05/2024 - 16:10
Imagem

A realização da 1º Parada Negra LGBT+ de Belo Horizonte pauta reunião da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quarta-feira (22/5/24). A pedido da deputada Beatriz Cerqueira (PT), a comissão vai destacar a importância do evento e de políticas públicas para a população LGBTQIAPN+. A audiência será no Plenarinho II, a partir das 16 horas.

Botão

Organizada pela Rede Afro LGBT, a parada será realizada no próximo sábado (25), com concentração na Praça Sete, no Centro da Capital, a partir das 14 horas. O tema da primeira edição do evento é “Do erê ao ancestral: pela vida das juventudes negras”

Segundo a Rede Afro LGBT, a Parada Negra é inspirada no Black Pride (orgulho negro), movimento iniciado em 1991, nos Estados Unidos, que busca visibilidade para a pauta LGBTQIAPN+ de maneira racializada. No Brasil, já foram realizados eventos desse tipo em São Paulo (SP) e João Pessoa (PB).

Além de promover a visibilidade e a representatividade, a Parada Negra também pretende ser uma oportunidade de se debater um projeto de cidade que atenda às necessidades desse segmento da população, buscando mitigar sua vulnerabilidade social. A programação do evento terá performances de jovens artistas e outras personalidades que abraçam a temática, bem como homenagens a líderes históricos do movimento negro.

Reunião Especial em Homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBT

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine