Notícias

Necessidade de nomeação de assistentes sociais será debatida

Segundo deputada que solicitou reunião, setor está funcionando com deficiência, devido à falta de profissionais em BH.

16/05/2024 - 11:44
Imagem

Por ocasião do Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio, a Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública nesta sexta-feira (17/5/24), à 9 horas, no Plenarinho II.

A finalidade é debater a necessidade de nomear profissionais classificados no concurso público da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania da Prefeitura de Belo Horizonte, realizado ano passado.

Botão

De acordo com o gabinete da deputada Ana Paula Siqueira (Rede), que solicitou a reunião, foram classificados 378 profissionais e o Sistema Único de Assistência Social (Suas) está funcionando com déficit de servidores.

Citação

Foram convidados representantes de órgãos municipais da área, além de entidades de trabalhadores. Já confirmaram presença a coordenadora Administrativa do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Belo Horizonte (Sindibel), Adriana de Oliveira Soares; Natalia Candida Oliveira, do Fórum de Trabalhadores do Suas, e Caroline Soares Gonçalves, representante dos assistentes sociais aprovados no concurso.

“É grande o número de reclamações sobre a falta de Cras, o Centro de Referência de Assistência Social. O aumento constante das pessoas em situação de rua é outro indício de que as ações da prefeitura estão sendo ineficazes.”
Ana Paula Siqueira
Dep. Ana Paula Siqueira
Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social - debate sobre o Fundo de Erradicação da Miséria

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine