Luto oficial
Presidente da ALMG decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do rei do futebol, Pelé.
29/12/2022 - 17:47O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus, decretou, por meio da Portaria 55, de 2022, luto oficial de três dias em sinal de pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. As bandeiras de Minas Gerais e Belo Horizonte serão hasteadas a meio-mastro, no Largo das Bandeiras do Parlamento mineiro.
Diante da decisão, ficam proibidas celebrações, comemorações ou festividades, no âmbito da ALMG enquanto durar o luto oficial, que vai dos dias 29 a 31/12.
Confira nota oficial, publicada nesta quinta-feira (29):
Uma lenda nunca morre. Nascido em Minas Gerais, forjado nos gramados, eternizado na história – um cidadão do mundo. Com a bola nos pés provocou deleite, inflamou emoções, fascinou multidões. O gênio de talento extraordinário que ultrapassou os limites da lógica.
Embaixador da ONU e da Unesco, condecorado Cavaleiro do Império pela rainha da Inglaterra, homenageado por seis presidentes norte-americanos, personalidade do século pela revista Time, reverenciado a ponto de impor trégua em uma guerra civil.
Mais que honrarias, coube a ele a missão de encantar as pessoas e de inspirar as crianças. O mundo dá adeus ao nosso ilustre conterrâneo. De momentos mágicos, de jogadas antológicas, de Três Corações. Nos despedimos com dor e te saudamos por tanto. Obrigado, Rei Pelé.
Agostinho Patrus - Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais