Lançada nova carteira do Direcionamento Estratégico da Assembleia
Nove projetos serão executados nos próximos dois anos; atuação do Parlamento com foco em diálogo, independência e inovação embasam os trabalhos.
31/05/2023 - 16:25Nove projetos serão executados no biênio 2023-2025 do Direcionamento Estratégico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com destaque para iniciativas focadas em inovação e transformação digital. A nova carteira, junto com a diretriz e as prioridades estratégicas que conduzirão os trabalhos da Casa nesse período, foi validada pela Mesa da Assembleia.
A Deliberação 2.816, de 2023, publicada no Diário Administrativo desta quarta-feira (31/05/23), formaliza o planejamento do biênio.
A diretriz enfatiza o foco de atuação da Assembleia de Minas baseado em diálogo, independência e inovação, questões centrais na proposta de trabalho da nova Mesa Diretora.
Ele ressaltou ainda o papel de deputados e servidores para atuar conforme a nova diretriz. “Teremos pela frente muito trabalho no sentido de fortalecer diariamente a cultura da independência, do diálogo e da inovação em todas as instâncias de discussão e decisão desta Casa", disse.
A cada biênio se renovam também as prioridades e os projetos estratégicos. A construção dessas orientações e iniciativas procura identificar e atender demandas e propostas da Mesa da Assembleia, bem como ações necessárias à continuidade do desenvolvimento organizacional.
Essas definições estratégicas contemplam, ainda, as três dimensões do planejamento institucional: atuação parlamentar; interação com a sociedade; e suporte organizacional.
Direcionamento Estratégico
Conheça as prioridades e os projetos definidos para o biênio 2023-2025 na ALMG.