Interrupção de obras do Hospital Regional de Juiz de Fora motiva audiência
Governo do Estado alega problemas estruturais para interromper construção; destinação de R$ 150 milhões segue indefinida.
09/05/2024 - 15:50A destinação dos recursos que seriam investidos na conclusão da construção do Hospital Regional de Juiz de Fora (Zona da Mata) serão tema de audiência pública, nesta sexta-feira (10/5/24), às 14 horas. A reunião, requerida pelo deputado Noraldino Júnior (PSC), será realizada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na cidade da Zona da Mata (Avenida dos Andradas, 696 - Bairro Morro da Glória).
Em abril deste ano, o Governo do Estado informou que não dará continuidade às obras do Hospital Regional de Juiz de Fora, sob o argumento de que se trata de uma intervenção de alto risco, numa construção com graves problemas estruturais. Isso encareceria a obra e aumentaria o tempo necessário para a sua conclusão.
O total de recursos destinados ao término da construção é de R$ 150 milhões. O hospital começou a ser construído em 2010.
O deputado Noraldino Júnior afirma que obras de outros hospitais regionais já foram retomadas e só a de Juiz de Fora não será finalizada. “Quero que o Governo esclareça qual foi o motivo dessa decisão e que a Prefeitura se posicione. A população precisa de esclarecimentos e não pode mais esperar. A saúde não espera”, acrescenta o parlamentar, sobre os objetivos da audiência pública.
Foram convidados para a reunião, entre outros, representantes do Governo de Minas, inclusive o secretário de Estado de Sáude, Fábio Baccheretti, do Ministério Público de Minas Gerais e da Prefeitura de Juiz de Fora.