Notícias

Importância das Apaes motiva reunião na ALMG

Na reunião desta quinta (20), em Ouro Fino, vai ser abordado o papel da instituição na inclusão e na empregabilidade das pessoas com deficiência.

19/06/2024 - 12:45
Imagem

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, nesta quinta-feira (20/6/24), uma audiência pública, em Ouro Fino (Sul de Minas), para debater a importância do fortalecimento das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Minas Gerais.

A reunião, solicitada pelo deputado Dr. Maurício (Novo), vai ocorrer às 13 horas, na Câmara Municipal de Ouro Fino (Rua Rogério Gissoni, 450, Centro). Na atividade, também vai ser abordado o papel da instituição na garantia de direitos, inclusão e empregabilidade das pessoas com deficiência.

Botão

No requerimento que deu origem à audiência, o parlamentar salientou que, de acordo com dados divulgados pela Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), atualmente Minas conta com 450 dessas associações.

Citação

Ainda conforme o deputado, além de acolher o público assistido, as Apaes promovem a conscientização da população sobre a necessidade de se criarem meios para acessibilidade de pessoas com deficiência em todos os níveis.

Para a reunião, foram convidados presidentes de Apaes de cidades do Sul de Minas, além da presidenta da Feapaes e diretora da Apae de Poços de Caldas (também no Sul de Minas), Glaucia Aparecida Costa Boaretto, entre outros.

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficência - visita à escolas do Sul de Minas
“Um dos principais objetivos das Apaes é promover a qualidade de vida e a inclusão das pessoas com deficiência e de seus familiares, oferendo serviços voltados para saúde, educação, cultura, profissionalização e inserção no mercado de trabalho, dentre outros.”
Dr. Maurício
Dep. Dr. Maurício

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine