Galeria da Assembleia recebe exposições “Colagens” e “Contraposto”
Obras dos artistas Júnio Santos e Livia Chaves estão abertas para visitação até 14 de julho.
22/06/2023 - 15:07A Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe duas mostras desta segunda-feira (26/6/23) até o dia 14 de julho. A primeira exposição, “Colagens”, de Júnio Santos, apresenta colagens manuais e digitais, cuja inspiração são os conceitos de presença e vivência. Já a segunda mostra, “Contraposto”, de Livia Chaves, é composta por fotografias em preto e branco que exploram o conceito de contraste e contraposição em três camadas.
Júnio Santos
É designer gráfico, fotógrafo e colagista. Atua como artista desde 2018, realizando projetos autorais e também comerciais. Suas obras já foram expostas em revistas, mostras digitais e feiras de arte.
Em "Colagens", o artista aborda as grandes questões da humanidade, como a origem do homem e a busca pelo sentido da vida. Em suas colagens, que trazem recortes de livros, jornais, revistas e outros impressos, o autor ressignifica as imagens, mudando o contexto para compor novas mensagens e significados.
Lívia Chaves
Lívia Chaves é artista e trabalha com fotografia há mais de dez anos, em especial a analógica. Recentemente ela passou a usar também a fotografia digital. Com formação em tradução de literatura, é escritora e também se envereda por outras esferas das artes visuais.
“Contraposto” é composta por fotografias em preto e branco que exploram o conceito de contraste e contraposição em três camadas - pela própria opção estética do uso do preto e branco; pela temática, contrapondo imagens do mundo natural e do universo forjado pelo homem e por projeto expográfico, com as fotografias dispostas em um corredor, escancarando conexões fortuitas entre as imagens.