Estratégias de ensino e profissionalização para educação de pessoas com TEA são tema de reunião
Audiência pública da Comissão de Educação visa debater ações para estimular a inclusão de autistas nas escolas e a formação continuada de professores.
10/04/2024 - 12:15A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública para debater as estratégias de ensino e a capacitação dos profissionais voltados para o atendimento educacional das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e demais transtornos do neurodesenvolvimento. A reunião será às 14 horas, no Auditório SE.
A audiência pública foi solicitada pelo deputado Cristiano Silveira (PT), por ocasião da celebração do mês de conscientização sobre o autismo, em abril. Para o deputado, a inclusão educacional é uma missão que demanda diálogo e ação conjunta, e na reunião serão discutidas essas estratégias.
Foram convidados para a reunião representantes de órgãos e entidades do poder público e da sociedade civil, como associações e especialistas no assunto. Entre outros, já confirmaram presença o representante da Associação Pró-Autistas de São João del-Rei (Aspas), Bruno Grossi Silva Gomes; da coordenadora do Projeto PAR (Planejar, Aplicar, Rever) Digital da Faculdade de Educação da UFMG, Adriana Araujo Pereira Borges, e a pedagoga e professora referência em inclusão em Escola Construtivista, Marcelle Bernadino Resende.