Espetáculo de dança flamenca está no Zás desta quinta (17)
Cia de Dança Pátio Flamenco faz apresentação às 19h30, no Teatro da ALMG, para celebrar os 80 anos da matriarca da família Pires.
15/10/2024 - 15:55A Cia. de Dança Pátio Flamenco é atração do Zás nesta quinta-feira (17/10/24). O grupo realiza o espetáculo “Maria Luiza, uma história contada através da dança e música”, em homenagem à matriarca da família flamenca Pires, Maria Luiza, que completa 80 anos. A apresentação ocorre às 19h30, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
No palco, o público pode vivenciar cada momento da vida de Maria Luiza, por meio da dança, da música e da poesia.
Neste espetáculo, a diretora do Pátio Flamenco Elisa Pires traz ao palco a dança e a música flamenca, com citações de MPB e música clássica.
Sobre a Pátio Flamenco
A Cia. de Dança Pátio Flamenco foi fundada em 2011 por Elisa Pires, diretora, coreógrafa e professora de dança, em Belo Horizonte. No final de 2015, a sede da companhia foi transferida para Montes Claros (Norte de Minas), onde continua atuando como centro cultural e escola de dança.
Elisa iniciou seus estudos na dança flamenca em 2001 e fez cursos no Brasil e na Espanha. Atuou nos grupos belorizontinos “Soleá Tablao Flamenco", “Cia. Flamenca Garcia y Lorca” e “Pátio Espanhol Gastronomia e Ensino de Dança”.
Pela Cia. Pátio Flamenco, dirigiu os espetáculos “Mira que bonita eres” e "Flamenco en los Montes”. Produziu quatro edições do evento Feria de Abril e do Festival de Dança Flamenca de Montes Claros.
Elisa também participou de mostras de danças em Minas Gerais e no Brasil, com destaque para os festivais de inverno de Ouro Preto e de Congonhas. Atuou em espetáculos da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte e em mais de dez edições do Festival Internacional de Flamenco, em São José dos Campos (SP).
